Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crateras do metrô: Pezão garante que obra não vai atrasar

Obras foram suspensas depois que o chão cedeu em dois pontos em Ipanema

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), garante que os dois buracos que surgiram perto das obras de construção da linha 4 do metrô na Rua Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul, não vão atrapalhar o cronograma de trabalho. A linha, que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, está prevista para entrar em operação no primeiro semestre de 2016, às vésperas da Olimpíada no Rio. Mas as obras estão temporariamente suspensas em razão do incidente, ocorrido na madrugada de domingo.

“É uma coisa natural ter uma movimentação quando se passa de um terreno para outro. Ali, a gente saiu de rocha e foi para areia. Sempre existiu isso. Tem estudos que comprovam que há essa acomodação. Estão todos os prédios monitorados com a melhor tecnologia que existe no mundo. Claro que vamos passar dois, três dias debruçados nos estudos. Temos ali o melhor da engenharia nacional e mundial dando consultoria a essa obra”, afirmou o governador, nesta segunda-feira, após encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide-Rio).

Leia também:

Leia também: Incidente no metrô do Rio leva à suspensão das obras

Balanço – Em sua palestra, que durou 25 minutos, Pezão listou os investimentos feitos desde 2007 (início da gestão de Sérgio Cabral, de quem foi vice até a primeira semana de abril) em segurança, transporte, educação, saúde, habitação, saneamento e obras de infraestrutura. Em clima de campanha, Pezão (que é pré-candidato à reeleição) teceu elogios ao antecessor, e destacou a capacidade de Cabral de agregar alianças.

“Tem muito a ser feito, mas ninguém pode negar o que a gente fez. O Rio sempre foi o segundo maior contribuinte para o caixa da União, mas sempre ficava na 17ª, 18ª posição entre os Estados que mais recebiam investimentos do governo federal. E o Sérgio, que é um grande gestor, conseguiu mudar esse quadro”, declarou.

(Com Estadão Conteúdo)