Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês
Continua após publicidade

Covid-19: Pontos turísticos do Rio de Janeiro reabrem com novas regras

Voltam a receber visitantes a partir deste sábado o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e o Cristo Redentor

Por Redação
15 ago 2020, 11h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Coronavírus - Cristo Redentor passa por processo de desinfecção antes da reabertura de pontos turísticos do Rio de Janeiro (13/08/2020)
    Cristo Redentor passa por processo de desinfecção antes da reabertura de pontos turísticos do Rio de Janeiro (13/08/2020) (Mauro Pimentel/AFP)

    Alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro reabrem neste sábado, 15, depois de cerca de cinco meses fechados por causa da pandemia de Covid-19. Com descontos nos ingressos e novas regras, voltam a receber visitantes o Bondinho do Pão de Açúcar, o aquário AquaRio, a roda gigante Rio Star e o Cristo Redentor.

    Com a transmissão da doença ainda presente na cidade, serão adotados protocolos como a obrigação do uso de máscaras, o distanciamento mínimo entre os visitantes, a aferição de temperatura e capacidade de lotação reduzida.

    O Bondinho do Pão de Açúcar funciona com apenas dois terços da capacidade, e a roda gigante RioStar e o Trem do Corcovado limitam sua capacidade à metade do total de público. O Cristo Redentor passou por um processo de desinfecção para receber os turistas.

    Na última quarta-feira 12, os pontos turísticos cariocas lançaram a campanha Redescubra o Rio, com descontos de 30% a 50% para moradores da cidade, que precisam apresentar comprovante de residência. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que já estava recebendo visitas com horário agendado desde 9 de julho, também aderiu à campanha.

    Continua após a publicidade

    Antes um dos estados em situação mais crítica da epidemia de coronavírus no Brasil, o Rio de Janeiro vem apresentando curva decrescente de mortes pela Covid-19, como mostra o levantamento de VEJA com base na média móvel semanal, calculada a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias dividida por sete.

    (Com Agência Brasil)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.