Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Corpo de criança é achado em área de naufrágio

Ainda não há confirmação de que ela estava a bordo de barco que virou; nota da Capitania informa que já são nove as vítimas do acidente

Por Da Redação 13 out 2013, 20h44

A Capitania dos Portos do Amapá anunciou neste domingo, por meio de nota, que o corpo de uma criança foi encontrado em área próxima ao naufrágio que aconteceu no sábado durante a procissão fluvial do Círio de Nazaré, na capital Macapá.

Ainda não está confirmado se a criança é mais uma das vítimas do naufrágio, informou a Capitania. Segundo a Capitania dos Portos, até agora são nove as vítimas do acidente. O naufrágio aconteceu próximo ao Igarapé das Pedrinhas, na orla da capital amapaense.

Uma embarcação de pequeno porte, alugada para o Sindicato dos Servidores Públicos, saiu da cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros de Macapá, por volta das 7h30, e participava do Círio Fluvial, procissão realizada por cerca de cinquenta embarcações em homenagem à Virgem de Nazaré, padroeira da Amazônia, saindo de Santana até Macapá.

O acidente teria acontecido por volta das 10h30. De acordo com sobreviventes, o barco bateu num barranco e virou. A Capitania dos Portos informou que ainda não é possível saber quantas pessoas estavam a bordo da embarcação, que foi vistoriada pelo órgão antes de partir para a procissão e estaria com a situação regular, tanto de documentação quanto de número máximo de pessoas a bordo: três tripulantes e quarenta passageiros.

Suspeita-se que, durante o círio, mais pessoas tenham embarcado, o que pode ter provocado o naufrágio. No local, seguem as buscas por desaparecidos. A Capitania instaurou inquérito para apurar as causas do naufrágio, e as investigações devem durar 90 dias.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade