Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Consulado dos EUA abre 2 mil vagas de entrevista

Por Da Redação - 3 jan 2012, 15h02

Por AE

São Paulo – O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo abre, amanhã (4), 2.100 vagas para solicitantes de vistos agendarem entrevistas na capital paulista para o próximo dia 21, um sábado. Em Brasília, também será possível agendar entrevistas para a mesma data. O agendamento deve ser feito através do site: http://www.visto-eua.com.br.

Segundo o consulado, até abril, serão realizados aproximadamente doze mutirões na embaixada e nos consulados de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A medida faz parte dos esforços da missão diplomática para atender a crescente demanda de brasileiros por vistos, de acordo com nota à imprensa do consulado.

Em 2011, a embaixada e os consulados dos EUA emitiram quase um milhão de vistos para brasileiros, um aumento de 57% sobre o volume de 2010. O crescimento estimado para 2012 é de 30%.

Publicidade

O Brasil é hoje o quinto país que mais envia visitantes aos Estados Unidos. A expectativa é que 1,5 milhão de brasileiros tenham visitado os EUA até o final de 2011, superando o recorde de 1,2 milhão de 2010.De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros foram os que mais gastaram no país em 2010, contribuindo com quase US$ 6 bilhões para a economia americana.

Publicidade