Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Congestionamento em São Paulo chega a 120 kms

Por Da Redação 10 jan 2012, 09h25

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Chuva e pequenos acidentes provocaram um grande congestionamento em São Paulo na manhã de hoje, batendo o recorde de lentidão do ano, com a marca de 120 quilômetros de vias com trânsito carregado. No ano passado, o recorde de congestionamento chegou a 157 quilômetros, às 9 horas do dia 4 de abril.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dois acidentes ocorridos na Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos, no começo da manhã, provocaram um enorme congestionamento, que seguiu até a Marginal do Tietê. Os acidentes aconteceram na altura da Ponte Cidade Jardim. Um deles na pista local, onde ocorreu uma queda de moto, e outro na pista expressa, onde uma moto colidiu com um carro e ocupa duas faixas de rolamento.

O congestionamento começava na pista expressa da Pinheiros, na Ponte Cidade Jardim, na zona sul, e seguia até a pista expressa da Marginal do Tietê, na Rua da Coroa, na Vila Guilherme, zona norte, acumulando 24,5 quilômetros de lentidão. As pistas local e central da Tietê também estavam prejudicadas, com trânsito carregado em 13 kms, entre a Ponte dos Remédios e Rua da Coroa.

A interdição total do Viaduto Pompeia, na zona oeste de São Paulo, por conta de um incêndio no barracão da escola de samba Mocidade Alegre, na tarde de ontem, também ajudou a aumentar o índice de lentidão.

Continua após a publicidade
Publicidade