Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com prefeita presa, vice não assume prefeitura de Ribeirão Preto

Sampaio (PMDB) informou hoje que o cargo pode ficar vago por até duas semanas. Nesse caso, secretário de Governo assumiria

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sampaio (PMDB), informou nesta sexta-feira que não vai assumir o cargo de prefeito com o afastamento de Dárcy Vera (PSD), presa na Operação Mamãe Noel, da Polícia Federal (PF) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (Gaeco). Segundo ele, pela Lei Orgânica do Município, o cargo pode ficar vago por até catorze dias e, nesse caso, o secretário de Governo, Marcus Berzoti, responderá interinamente pelo expediente do Executivo local.

Se após esse período a prefeita ainda continuar afastada, a Câmara Municipal deve convocar Sampaio para ocupar o cargo. Como o mandato de ambos está no final, o vice-prefeito teria então duas semanas como prefeito antes de passar o cargo ao eleito para a próxima legislatura, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB). O vice-prefeito será empossado em 1º de janeiro ainda como vereador, cargo para o qual foi eleito em outubro.

Veja também

Primeira prefeita da história de Ribeirão Preto, Dárcy Vera foi eleita em 2008 e ainda foi a primeira a se reeleger para o cargo na cidade do interior paulista ao bater o agora prefeito eleito Duarte Nogueira (PSDB), em 2012. Apesar de ser a primeira presa no exercício do mandato, ela não é a única pessoa que chefiou o Executivo local a ser detida.

O ex-ministro Antônio Palocci, que governou Ribeirão Preto em dois mandatos alternados, continua preso em Curitiba (PR) no âmbito da Operação Lava Jato.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Então pra que o município gastou tanto com o vice -prefeito?

    Curtir

  2. Vice não assume, a caipira roubou tudo. Que injustiça, deveria ter dado um pouco para o vice.

    Curtir

  3. Marco Águila

    Caramba! À exemplo do Maranhão, parece que Ribeirão Preto promete ser um novo celeiro de políticos desonestos… Vamos esperar e ver.

    Curtir

  4. Antonio freitas

    .. o Brasil já era.. acabou.!! …so idiotas acreditam neste país ,, Americanos , Europeus, e outroas nações já citam o Brasil como um país em estado de desgoverno….

    Curtir

  5. Antonio freitas

    ..oi… alguém viu o Temmer por ai? … O que este inútil anda fazendo?

    Curtir

  6. Bem feito pra vc

    Vcs votaram nela. Ja sabiam que gostava de roubar

    Curtir