Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Chuva leva à interdição de trecho da Dutra no Sul do Rio

Rodovia Rio-Santos também está fechada nas proximidades de Angra dos Reis, no Rio, por causa da forte chuva que provocou uma queda de barreira da área

Por Da Redação 10 jan 2013, 21h11

A chuva intensa que atinge o Rio de Janeiro desde a manhã desta quinta-feira voltou a causar estragos. A Via Dutra, que liga a capital fluminense a São Paulo, está interditada na altura de Itatiaia, sul do estado fluminense, devido a alagamentos. O fechamento ocorre na pista sentido São Paulo. Enxurrada também é a causa da interdição do trânsito nas proximidades de Resende, em direção à capital paulista. De acordo com a CCR Dutra, alagamentos na região interromperam também o tráfego em Queluz, no sentido Rio de Janeiro.

Em Angra dos Reis, há risco de transbordamento do Rio Mambucaba, cuja elevação chegou a 3,28 metros – quando o normal não passa de 0,90 metro. Por essa razão, a cidade está em alerta máximo. Nas imediações, a Rodovia Rio-Santos (BR-101) também está interditada, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O fechamento foi causado por uma queda de barreira.

Na Baixada Fluminense, o Rio Sarapui, que passa pelas cidades de Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e Duque de Caxias, está em estágio de atenção. O rio Pavuna, em São João de Meriti, também na Baixada, corre maior risco de transbordar. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) atribui estágio de alerta na tarde desta quinta.

Publicidade