Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva leva à interdição de trecho da Dutra no Sul do Rio

Rodovia Rio-Santos também está fechada nas proximidades de Angra dos Reis, no Rio, por causa da forte chuva que provocou uma queda de barreira da área

A chuva intensa que atinge o Rio de Janeiro desde a manhã desta quinta-feira voltou a causar estragos. A Via Dutra, que liga a capital fluminense a São Paulo, está interditada na altura de Itatiaia, sul do estado fluminense, devido a alagamentos. O fechamento ocorre na pista sentido São Paulo. Enxurrada também é a causa da interdição do trânsito nas proximidades de Resende, em direção à capital paulista. De acordo com a CCR Dutra, alagamentos na região interromperam também o tráfego em Queluz, no sentido Rio de Janeiro.

Em Angra dos Reis, há risco de transbordamento do Rio Mambucaba, cuja elevação chegou a 3,28 metros – quando o normal não passa de 0,90 metro. Por essa razão, a cidade está em alerta máximo. Nas imediações, a Rodovia Rio-Santos (BR-101) também está interditada, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O fechamento foi causado por uma queda de barreira.

Na Baixada Fluminense, o Rio Sarapui, que passa pelas cidades de Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo e Duque de Caxias, está em estágio de atenção. O rio Pavuna, em São João de Meriti, também na Baixada, corre maior risco de transbordar. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) atribui estágio de alerta na tarde desta quinta.