Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva fecha Congonhas e põe SP em estado de atenção

Pousos e decolagens no aeroporto foram suspensos às 14h45 e não há previsão de retomada. Mau tempo deve persistir e atingir Grande São Paulo

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, está fechado na tarde desta terça-feira em razão da chuva que atinge a cidade. As operações de pousos e decolagens foram suspensas às 14h45 e não há previsão para retomar as atividades. O Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, opera sem problemas, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Por causa da chuva, toda a cidade entrou em atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade formadas na região de Sorocaba se deslocam em direção à faixa leste do Estado, e atingem a capital e Região Metropolitana.

De acordo com imagens de radar, a precipitação é forte na zona oeste, entre os bairros de Butantã, Lapa e Pinheiros, e na zona sul, entre Campo Limpo, M’Boi Mirim, Sant Amaro, Cidade Ademar e Jabaquara. As chuvas devem persistir na próxima hora, atingindo outros bairros da capital.

Na Grande São Paulo, chove intensamente em Santana de Paranaíba, Osasco, Carapicuíba, Barueri, Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba e parte dos municípios do ABC Paulista e Diadema.

(Com Agência Estado)