Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva causa acidentes e prejudica trânsito em São Paulo

Pelo menos 17 semáforos estavam desligados em vias importantes

A chuva de fraca a moderada que atinge vários pontos da capital paulista provoca problemas nos semáforos e acidentes, prejudicando ainda mais o trânsito em algumas vias da cidade.

Pelo menos 17 semáforos estavam desligados ou no amarelo piscante em vias importantes, como a Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, Zona Oeste; Avenida dos Bandeirantes, em Moema, na Zona Sul; Estrada do M’ Boi Mirim, região de Santo Amaro, Zona Sul; avenidas Paulista e Rio Branco, região central; Avenida Guilherme Cotching, na Zona Norte, avenidas Brigadeiro Faria Lima e Nações Unidas, na Zona Sul, entre outras.

No início da manhã, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) havia registrado acidentes na Avenida General Ataliba Leonel, na Zona Norte; Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na Zona Oeste; Estrada de Itapecerica e Avenida dos Bandeirantes, ambas na Zona Sul; pista local da Marginal do Tietê próximo à Ponte da Freguesia, na Zona Norte.

Às 7h25 eram registrados pela CET pelo menos 48 quilômetros de vias congestionadas na capital. Quase 70% delas apenas nas zonas Sul e Oeste da cidade. Os maiores trechos de congestionamento eram registrados nas marginais do Pinheiros e Tietê e na Radial Leste.

Leia também:

Cresce número de penas alternativas para crime de trânsito

Acidente com ônibus deixa 11 mortos no Rio de Janeiro

Em razão da chuva de intensidade moderada e até forte em alguns pontos, a Zona Sul da capital paulista e a Marginal do Pinheiros ficaram em estado de atenção entre as 4h25 e as 5h30 da manha desta terça-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura.

Ainda segundo o CGE, a chuva é consequência de uma área de instabilidade vinda do interior do estado. De acordo com as imagens de radar meteorológico, chove também nos municípios de Cotia, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, a Região Metropolitana.

A velocidade do deslocamento da área de instabilidade é alta e nas próximas horas a chuva deve atingir a região do Vale do Paraíba e o litoral sul. Até as 5h30, o CGE não havia registrado pontos de alagamento intransitáveis na capital, onde a chuva deve permanecer durante toda a manhã. A chuva amenizou o tempo abafado da madrugada. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registravam às 5h30 uma temperatura média de 19ºC.

Nos próximos dias, o tempo ficará instável na Grande São Paulo e na capital. A formação de uma área de baixa pressão no sul do País se intensifica e dará origem a uma frente fria que deve chegar no litoral paulista entre a noite desta terça-feira e a quarta-feira. Há probabilidade de chuvas com maior intensidade nos próximos dias.

(Com Agência Estado)