Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Chega a 5 número de mortes por gripe A em Blumenau

Por Da Redação - 19 jun 2012, 12h21

Por Solange Spigliatti

São Paulo – A cidade de Blumenau, em Santa Catarina, registrou nesta terça-feira, 19, a quinta morte causada pelo vírus da gripe A (H1N1), segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. No Estado, 28 pessoas morreram por conta da doença, diz Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Um homem de 59 anos, morador do Bairro da Velha, que estava internado no Hospital Santa Isabel, morreu na madrugada desta terça-feira devido ao vírus H1N1. Segundo a secretaria, a morte pela doença foi confirmada por laudo. Outras duas mortes, de duas mulheres, ainda aguardam confirmação laboratorial. Os resultados devem chegar até esta quarta-feira, 20, segundo a secretaria.

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado na tarde desta segunda-feira, informa que no ano de 2012 foram registrados, até o último domingo, 17, 1.080 casos de doenças respiratórias, sendo 73 óbitos. Destes, quatro por influenza sazonal, 28 influenza A (H1N1) e 39 por outros agentes e outros dois casos aguardam confirmação laboratorial.

Publicidade