Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chacina em São Paulo: mais uma na conta da polícia

Embora o governo tenha relutado em admitir, morte de 5 jovens resultou de plano de vingança armado por policiais

O mistério do desaparecimento e morte de cinco jovens da periferia de São Paulo começou a ser desvendado na quinta-feira – e reforçou a hipótese de que os adolescentes foram mortos em um plano de vingança arquitetado e executado por policiais. Na quinta-feira, um guarda metropolitano de Santo André admitiu ter criado o perfil falso no Facebook que atraiu o grupo para uma emboscada. Reportagem de VEJA desta semana mostra que, até a confissão, o governo de São Paulo ignorou as fortes evidências e relutou em admitir que a polícia era a principal suspeita da chacina. Outros dois guardas metropolitanos e dois policiais militares são investigados sob suspeita de participação no crime.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ai que dozinha dos menininhos indefesos refens de uma sociedade branca e elitizada ne SQN todos TODOS temos o poder de decidir se seremos pessoas do bem ou do mal eles escolheram o mal e pagaram o preço e fim não são coitados não são vitimas são bandidos sem amor sem escrupulos e sem carater foram tarde e quem tiver dozinha adota uns menores infratores e veja o que da

    Curtir

  2. Mauricio Reppetto

    O politicamente correto e os direitos humanos dos manos bem que tentaram colar isto na polícia, mas pela quantidade de bordoadas aqui publicadas, o intento falhou… Ainda bem.

    Curtir

  3. Queremos justica e nao vingança , pois com esta estamos condenados a sermos uma republiqueta quem faz as leis nesse pais é. O legislativo. Portanto devemos escolher bem nossos representantes

    Curtir

  4. Animus Ferrandi

    Agora a família parece com cara de coitadinha, e com foto dos pseudos anjos, mas essas mães se esquecem que se elas tivessem sido a mães presentes, tido pulso com esses vagabundos, eles estariam estudando ou trabalhando e não matando o gcm na porta da casa dele né. Quem com ferro fere, com ferro será ferido…

    Curtir

  5. Caroline Gobetti

    Malandramente os bandidos inocentes…. foram tarde.
    Deus abençoe esses bravos justiceiros.

    Curtir

  6. Ezequiel Lisboa

    Era TUDO TRABALHADOR NE?

    Curtir

  7. Marcelo Maia

    Cinco marginais que se gabavam em redes sociais de serem bandidos. Juntos tinham 29 passagens pela polícia. Fiquei morrendo de dó deles….SQN!!! Ademais, o autor da matéria deveria se informar mais sobre o que é Polícia e sobre o que é Guarda ao invés de generalizar e criar uma matéria preconceituosa.

    Curtir