Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Um dos três feridos em incêndio no Flamengo recebe alta

Cauan Emanuel, de 14 anos, deixou o hospital. Francisco Dyogo e Jhonata Cruz Ventura, ambos de 15, seguem internados, mas apresentaram melhora

Cauan Emanuel, de 14 anos, recebeu alta do Hospital Vitória, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deve ir para casa no fim da tarde desta segunda-feira, informou o Flamengo. Cauan é um dos três garotos feridos no incêndio no centro de treinamento do clube carioca, que deixou dez mortos na última sexta-feira 8. Os outros feridos seguem hospitalizados, mas apresentaram melhora.

Francisco Dyogo, de 15 anos, segue em quadro de melhora, mas ainda depende de aparelhos respiratórios e suporte com cateter nasal e, por isso, continua internado no CTI do mesmo hospital. Os garotos são sobreviventes do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Ninho do Urubu na madrugada de sexta-feira, 8.

O caso mais grave, Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, também apresentou melhoras e teve a sedação suspensa, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio. Jonathan teve cerca de 35% do corpo queimado e está internado no  no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, referência na área. Ele é acompanhado por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em plantão de 24 horas.

“Nesta segunda-feira, (Jhonata) está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares”, informou a SMS.

De acordo com a secretaria, o adolescente também passou por banho nas “queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões”, além de ter feito novos curativos.

(Com Estadão Conteúdo)