Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Capitã da PM do Rio é presa por incitar greve no Facebook

Ana Paula Moutinho, do batalhão da Barra da Tijuca, apoiou paralisação em post na rede social; ‘Só cuidaremos dos nossos! Fujam para as colinas’, escreveu

A capitã da Polícia Militar Ana Paula Moutinho, lotada no 31º batalhão, na Barra da Tijuca, Zona Norte do Rio, foi presa administrativamente na quinta-feira por fazer incitação à greve da PM em seu perfil no Facebook. A Polícia Militar considera que suas mensagens eram “agressivas à sociedade”. A policial ficará detida até domingo, dia 12.

O comando do 31º BPM diz ter tomado a medida em cumprimento ao Regulamento Disciplinar da Polícia Militar. A greve de policiais militares é considerada inconstitucional – na prisão administrativa, o policial fica detido em uma unidade da PM.

Em seu perfil, Ana Paula escreveu que a PM não iria atuar como de costume e afirmou que a sociedade ficaria desguarnecida. “Só cuidaremos dos nossos! Fujam para as colinas”, dizia a mensagem. Nesta sexta-feira, amigos de Ana Paula demonstraram preocupação com sua situação e classificam a prisão como “injusta”.

 

 

 

Segundo a PM informa desde a manhã desta sexta, o policiamento no Estado do Rio está normal, mesmo com familiares de policiais bloqueando a frente de batalhões da entidade. A troca de PMs foi feita normalmente no turno da manhã.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos MOraes

    demite, processa e prende. Convenhamos, o maior problema nunca foi o CV, mas o CA. MAM

    Curtir

  2. Marcos MOraes

    Trompete liberal tem som de zurro! MAM

    Curtir

  3. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Está na profissão errada.Pedir para sair é muito fácil; basta querer e fazer o pedido formal.Simples.

    Curtir

  4. A Barra da Tijuca agora é “Zona Norte”, por absoluta ignorância do autor da matéria. Mesmo quando os moradores tentaram inclui-la na Zona Sul, não foi possível. Mas agora, o autor da matéria conseguiu muda-la para a Zona Norte do Rio.

    Curtir

  5. Apenas presa administrativamente não basta. É preciso exonerar uma imbecil que faz isso! Não consigo imaginar como tem gente que consegue se formar na academia da PM e depois age dessa maneira

    Curtir

  6. joao batista rodrigues procopio

    Nós também agora torceremos, pros marginas capitã, fuja pros quarteis

    Curtir

  7. Luiz Pereira

    Essa pelo menos não vai se esconder debaixo de uma saia como a policia do ES, eu acho.

    Curtir

  8. Marco Alves Monteiro

    Policial que faz greve assume o risco da responsabilidade pelos danos e mortes que isso causar. Portanto tem que ser punida e banida da corporação, ela e todos os grevistas.

    Curtir

  9. Ela é sustentada com o dinheiro público, fruto de roubo, pois imposto é roubo. Se ela não tá satisfeita, que saia.

    Curtir

  10. Edmar Cotapacheco

    e se ela perder o cargo……o problema é que a revista playboy quebrou

    Curtir