Clique e assine a partir de 9,90/mês

Caminhão fura bloqueio e mata manifestante no RS; protestos continuam

Há interdições em seis Estados: Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Maranhão e Rio de Janeiro, segundo a PRF

Por Da Redação - 28 fev 2015, 12h52

(Atualizado às 18h20)

Desafiando o anúncio de multas altíssimas feito pelo governo federal, caminhoneiros seguem a bloquear estradas federais neste sábado. Há pelo menos 56 interdições em seis Estados, segundo boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal às 15 horas: Mato Grosso, Paraná, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Maranhão. Na região da cidade gaúcha de Santa Maria, o caminhoneiro Cléber Ouriques, de 38 anos, morreu atropelado ao tentar impedir a passagem de um caminhão.

De acordo com informações da Brigada Militar do Estado, o incidente se deu na BR-392, em São Sepé (RS). Um caminhoneiro recusou-se a parar e avançou por sobre o manifestante, que morreu no local. O motorista estava em alta velocidade e fugiu sem prestar socorro.

Nesta quinta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou que a PRF aplicará multa de até 10.000 reais por hora para os motoristas responsáveis pela paralisação das rodovias. Os bloqueios, que se intensificaram nesta semana, provocaram o desabastecimento em diversos pontos do país. Os caminhoneiros pedem a redução dos preços do diesel e do pedágio, e o tabelamento dos fretes.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade