Camelôs fazem passeata pelas ruas do centro de SP

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h23

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Um grupo de cerca de 300 vendedores ambulantes iniciaram, por volta das 9h30, uma passeata pelas ruas do centro de São Paulo em direção à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes bloquearam totalmente a Avenida do Estado perto da Rua Monsenhor de Andrade e depois seguiram em caminhada.

Os camelôs protestam contra a fiscalização do comércio ilegal na região da Feira da Madrugada. Por volta das 8 horas, os manifestantes tentaram impedir a abertura de algumas lojas da região. Um vendedor ambulante foi preso e encaminhado à 12ºDelegacia de Polícia por impedir, com agressão, a abertura de uma das lojas, segundo informações do coronel da Polícia Militar Pedro Borges de Oliveira Filho.

Segundo o coronel, as ruas que estavam bloqueadas pelos manifestantes ao redor da Feira da Madrugada já foram liberadas e o tráfego segue normal. A parte interna da feira, que foi reaberta às 7h15, com a revista das pessoas que queriam entrar por motivo de segurança, voltou a funcionar normalmente, segundo o coronel.

Publicidade