Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bope apreende 500 quilos de drogas em duas favelas do Rio

Na madrugada de domingo, policiais ocuparão 13 favelas do complexo do Caju. A ocupação é um dos passos necessário para implantação da UPP da Maré

Por Da Redação 2 mar 2013, 21h22

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam, neste sábado, 400 quilos de cocaína e 100 de maconha em uma operação realizada pela polícia nas favelas de Nova Holanda e Vila Pinheiros, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. Os agentes apreenderam um fuzil, um revólver, duas lunetas de precisão e dois sinalizadores, de acordo com o Bope.

Neste sábado, véspera da ocupação policial nas 13 favelas do Complexo do Caju, na zona portuária do Rio, o esquema de segurança foi reforçado nos acessos das comunidades do Caju e da Barreira do Vasco. De acordo com a Secretaria de Segurança, a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora no Caju é o último passo antes da ocupação do vizinho Complexo da Maré, formado por 15 favelas, onde moram 75 mil pessoas.

Cortada pelas três principais vias expressas do Rio – Avenida Brasil e Linhas Vermelha e Amarela -, a Maré é rota obrigatória para quem chega ao Rio pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, e precisa se deslocar em direção ao Centro ou à zona sul da cidade.

Leia também:

Polícia vai ocupar favelas do Caju no domingo

As UPPs avançam. E crescem os problemas

Entregar a segurança às UPPs é subestimar o poder dos bandidos

Rio descobre a diferença entre pacificação e paz negociada com bandidos

Cabral põe as UPPs a serviço do candidato Pezão

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade