Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Bombeiros encontram mais um corpo no Lago Paranoá

Agora, já chega a cinco o número de mortos pelo naufrágio de embarcação

Por Da Redação 24 Maio 2011, 09h12

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira mais um corpo no Lago Paranoá, em Brasília, onde uma embarcação naufragou na noite de domingo. Agora, já são cinco os mortos no acidente. O corpo encontrado pela manhã é o de um homem adulto. Pelo menos outras quatro pessoas seguem desaparecidas.

No início da noite de segunda-feira, os bombeiros retiraram do lago mais dois corpos. Um deles é de uma criança e o outro, de um homem. Os corpos, que ainda não foram identificados, serão examinados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: Paranoá, o lago sem lei da capital federal

Também morreram por causa do acidente um bebê de seis meses e Flávia Daniela Pereira, irmã da dona da empresa de buffet que organizou a festa, Vanda Pereira. A mãe da criança que faleceu ainda está entre os desaparecidos. Segundo os bombeiros, 93 pessoas foram resgatadas com vida.

Segundo informações da Marinha, o barco que naufragou estava superlotado. O órgão informa que a embarcação Imagination era autorizada a transportar até 90 pessoas e dois tripulantes.

Ainda segundo a Marinha, o condutor da embarcação no momento do acidente, Airton da Silva Maciel, possui carteira de habilitação. Uma equipe da Delegacia Fluvial de Brasília permanece no local apurando as causas do acidente e auxilia na busca das vítimas desaparecidas, realizada pelo Corpo de Bombeiros. O órgão deve concluir em 90 dias o inquérito que abriu para investigar as causas e as condições da embarcação no momento do acidente, como o número de coletes salva-vidas.

Continua após a publicidade

Publicidade