Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro afirma que, se eleito, irá propor novo modelo de urna eletrônica

O candidato também reiterou que a redução da maioridade penal e a votação da Reforma da Previdência serão suas prioridades

Por Da Redação
Atualizado em 13 out 2018, 18h28 - Publicado em 13 out 2018, 18h21

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse neste sábado, dia 13, que, se for eleito, irá propor um novo modelo de urna eletrônica. A afirmação foi dada para jornalistas em meio a gravações dos programas eleitorais, no Rio.

Ele defendeu um modelo que possa ser auferido por meio de votos impressos, paralelos aos digitados na máquina. Complementou dizendo que a mudança  pode ser feita mesmo que o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha definido a continuidade do voto eletrônico.

O candidato também afirmou que, se vencer, pretende colocar a Reforma da Previdência em votação rapidamente, já no começo de 2019. “Vou votar na nossa reforma em 2019. Tem que fazer as mudanças que têm que ser feitas”. Outra prioridade, disse, será a aprovação da redução da maioridade penal. “É uma proposta minha de mais de vinte anos dentro da Câmara”.

Ao se referir a uma possível oposição do Congresso caso seja eleito, afirmou não acreditar nessa possibilidade pelo fato de ter o apoio das bancadas ruralista, evangélica e da área da segurança.

Sobre a polêmica em torno da sua ausência nos debates no segundo turno, relatou: “O Haddad quer tanto debater comigo, é sinal de que interessa para ele.” Bolsonaro disse que considera a extinção do Ministério das Cidades ou a sua transformação em uma secretaria.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.