Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bandidos fazem dois reféns em assalto a prédio na Ilha do Governador, zona norte do Rio

Criminosos saquearam dois apartamentos no início da manhã. Na segunda-feira, família foi amarrada por bandidos no bairro de Santa Teresa

Um homem de 69 anos e uma mulher, de 42, ficaram reféns de quatro bandidos armados na manhã desta terça-feira no Rio. Os dois foram levados pelo bando que assaltou um edifício residencial na Ilha do Governador, bairro da zona norte da cidade, próximo ao Aeroporto Internacional do Galeão.

O assalto teve início por volta das 6h. Os criminosos, armados com fuzis e pistolas, abordaram um comerciante que se preparava para sair de casa, na Rua Visconde de São Lourenço, com a mulher e o sogro. O bando abordou o carro onde estavam os três e obrigou o grupo a voltar para o apartamento. A residência do comerciante foi a primeira a ser saqueada.

Em seguida, outro apartamento do mesmo prédio foi invadido e roubado. Para escapar, usando o carro do comerciante, os bandidos levaram a mulher e o sogro da vítima, que foram libertados no fim da manhã no bairro da Penha.

Os bandidos se dividiram para despistar a polícia e dois deles chegaram a furar um bloqueio policial, onde um capitão da Polícia Militar foi atingido por um disparo – e salvo pelo colete à prova de balas.

Outra família refém – Apesar das sucessivas reduções nas ocorrências criminais como homicídios e roubos de rua, os ataques à residência, no mês de agosto – último período examinado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), do governo do estado – demonstraram ligeiro crescimento, com quatro casos a mais que os 116 registros de agosto de 2009. O balanço ‘trimestre móvel’, como o ISP classifica os últimos três meses, no entanto, demonstra redução de 44 casos – 388 ocorrências entre junho e agosto do ano passado, ante 344 no mesmo período deste ano.

Na segunda-feira, outra família viveu momentos de pânico no Rio, no bairro de Santa Teresa. A dona da casa, uma servidora do governo do estado, foi amarrada com o filho e o marido em lençóis, enquanto os criminosos saqueavam a casa. Os bandidos escaparam pela mata.