Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bahia: sites do governo estão fora do ar

O problema acontece no sétimo dia da greve da PM no estado. Secretaria de Comunicação não confirmou a notícia de que hackers teriam invadido a rede

No sétimo dia da greve parcial da Polícia Militar no estado, o governo da Bahia enfrenta também um apagão digital. Desde o meio-dia desta segunda-feira, os sites dos órgãos públicos estaduais estão fora do ar. De acordo com Juliana Barreto, editora do site da Secretaria de Comunicação, tudo indica que a interrupção do serviço é um problema no servidor. Ainda não se sabe a origem do problema nem quando o sitema será normalizado.

Sem acesso à internet, Juliana não soube precisar a extensão do problema. Ela também não confirmou – nem negou – os rumores de que um grupo de hackers teria invadido a rede. O problema nos sites do governo acontece no num momento crítico da greve parcial da Polícia Militar no estado. Nesta segunda-feira, em Salvador, homens do Exército cercaram o prédio da Assembleia na intenção de isolar o edifício, que foi ocupado pelos grevistas.

Desde terça feira, 31 de janeiro, quando começou a greve, a Secretaria de Segurança Pública do estado registrou 96 homicídios, de acordo com os boletins diários divulgados pelo órgão. Somente nesta segunda-feira, quatro mortes foram contabilizadas, todas no município de Camaçari. Neste fim de semana, foram 36 homicídios.