Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque suicida contra comboio da Otan em Cabuld deixa 1 morto

Cabul, 29 out (EFE).- Pelo menos um civil morreu e mais três pessoas ficaram feridas neste sábado em um ataque suicida registrado na capital do Afeganistão contra um comboio das tropas internacionais, informaram à Agência Efe diferentes fontes oficiais.

O fato aconteceu na praça de Darulaman, na capital Cabul, em torno das 11h15 da manhã hora local (4h45de Brasília), afirmou à Efe o chefe da Polícia de Cabul, Hashmat Stanikzai.

De acordo com Stanikzai, a explosão causou a morte de uma pessoa e ferimentos a outras três, que segundo um oficial do hospital Istiqlal de Cabul estão sendo atendidas no centro sanitário.

A região do ataque se encontra sob controle das forças de segurança.

‘Sabemos que houve um fato em Cabul, e estamos reunindo informação sobre isso’, disse à Agência Efe um porta-voz da missão da Otan em Cabul, o capitão Justin Brockoff.

Os insurgentes talibãs costumam recorrer a ataques suicidas como parte de suas tentativas para conseguir a saída imediata das tropas internacionais desdobradas no país e a queda do Governo afegão, liderado pelo presidente, Hamid Karzai.

Cabul foi palco de mais de uma dezena de ataques nos últimos anos. EFE