Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Assaltantes ateiam fogo em dentista no interior de SP

Criminosos invadiram consultório em São José dos Campos e queimaram cerca de 60% do corpo de Alexandre Gaddy, que foi submetido a cirurgia e está na UTI

Por Da Redação 28 Maio 2013, 05h48

Dois assaltantes encapuzados invadiram na noite desta segunda-feira o consultório odontológico de Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, em São José dos Campos (SP), e atearam fogo no dentista. Os criminosos, que fugiram do local, reviraram o consultório supostamente em busca de dinheiro, mas não encontraram o que procuravam e não levaram nada. A polícia ainda investiga por que a dupla decidiu colocar fogo em Gaddy – ele teve cerca de 60% do corpo queimado e segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Vila Industrial, após ter sido submetido a uma cirurgia.

O crime em São José dos Campos é semelhante ao ocorrido em 25 de abril em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Na ocasião, três criminosos atearam fogo e mataram a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, após descobrirem que ela tinha apenas 30 reais – eles ficaram irritados e decidiram queimar a dentista ainda viva.

Leia também:

Menor colocou fogo em dentista no ABC, diz polícia

A crueldade por trás de crimes que assustam o país

Segundo pessoas que resgataram o dentista Alexandre Gaddy, ele manteve a consciência mesmo com grande parte do corpo queimada e pediu ajuda a pessoas que passavam perto do consultório acionando o alarme. Enquanto esperava pela chegada do Corpo de Bombeiros, o dentista inclusive conversou com algumas delas. Uma testemunha afirmou que quando encontrou Gaddy ele estava deitado e em estado de choque, porém já sem chamas no corpo.

A polícia não confirmou que substância foi utilizada para atear fogo no dentista, mas suspeita de álcool – uma embalagem com o produto em chamas foi encontrada por policiais no banheiro do consultório. Os assaltantes seguem foragidos. A investigação do crime será feita pela 5º DP e pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José dos Campos.

Continua após a publicidade

Publicidade