Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arrastão provoca correria na Praia de Ipanema, no Rio

Grupo de jovens que estaria promovendo furtos leva pânico às areias do Arpoador

Um arrastão na Praia de Ipanema, no início da tarde desta sexta-feira, assustou banhistas na altura do Posto 8, próximo ao Arpoador – local onde ocorreu, nos anos 90, o primeiro corre-corre que batizou essa modalidade de roubos em sequência. Como o local é frequentado por famílias, muitas mães se levantaram em pânico, recolhendo os filhos com medo do ataque. Policiais Militares e Guardas Municipais tentaram capturar os jovens, muitos deles menores, mas a maioria deles conseguiu escapar por entre as barracas.

Os arrastões são, em sua maioria, mais um resultado do pânico coletivo do que crimes cometidos de fato. Em geral, comprova-se um número baixo de furtos, mas a correria em meio à desinformação, ao longo da faixa de areia, provoca uma reação em cadeia dos banhistas. Ainda não há informações sobre registros de roubos, furtos ou agressões.

Incêndio – O dia de praia foi tumultuado naquele trecho da Zona Sul. Em Copacabana, onde também houve correria, um princípio de incêndio mobilizou o corpo de bombeiros. As chamas surgiram na cobertura do hotel Porto Bay, que está em obras. O incêndio foi rapidamente controlado.