Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após jogo, colombianos são presos por desacato no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal deteve dois colombianos que saíam do Estádio Mané Garrincha, nesta quinta-feira, após o jogo entre Colômbia e Costa do Marfim. Os torcedores brincavam com cones usados para sinalizar a pista quando foram abordados. A dupla teria desacatado os militares.

Leia também:

Japão e Grécia ficam no 0 a 0 e classificam a Colômbia

Colômbia vence Costa do Marfim pelo grupo C

Uma equipe da Rotam, um grupamento tático da PMDF, desceu da viatura, com armas em punho, e abordou os colombianos no canteiro central do Eixo Monumental, perto do estádio. A equipe de VEJA flagrou em vídeo o momento em que um dos policiais responde ao que seriam xingamentos de um dos colombianos. Ele e o colega são algemados e colocados em um camburão.

Leia também:

Em Brasília, a Colômbia estava ‘em casa’

Colômbia reclama de maus-tratos da Polícia Federal em São Paulo

A dupla, aparentemente alcoolizada, foi levada de para a 5ª Delegacia de Polícia, na região central de Brasília, sob protestos de um grupo de amigos que os acompanhava. “Eles não fizeram nada demais”, dizia um dos integrantes da turma, vinda da cidade de Medellín. Os detidos integram um comitiva de 25 amigos que viajou junto ao Brasil. Os colombianos foram liberados depois de assinar um termo circunstanciado.