Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Após confusão, polícia divulga nova foto de assaltante de cofres do Itaú

Imagem de Francisco dos Santos divulgada na semana passada estava errada

Por Da Redação 21 set 2011, 16h44

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta terça-feira, 20 de setembro, uma nova foto do cabeleireiro Francisco Rodrigues dos Santos, 45 anos, acusado de integrar a quadrilha que roubou o conteúdo de 138 cofres particulares do banco Itaú na Avenida Paulista no mês passado. Santos está foragido. Na sexta-feira, 16 de setembro, a polícia divulgou a imagem de outro criminoso, informando que se tratava de Santos.

DEIC/Divulgação

Segundo o Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), o erro aconteceu porque, durante o processamento de alguns dados, a foto foi trocada pela imagem de um parceiro de Santos registrada em 2008, quando os dois foram presos por outro crime. De acordo com a polícia, o homem que aparece na foto errada nada tem a ver com o roubo do Itaú.

Em 15 de setembro, o pedreiro Marco Antônio Rodrigues dos Santos, de 29 anos, foi preso na Vila Siqueira, Zona Norte de São Paulo, com joias e cédulas de libras esterlinas roubadas dos cofres particulares do banco. O Deic informou que Marcos é irmão de Santos.

O roubo aos cofres ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto. Dezesseis bandidos invadiram a agência. Especialistas falam em prejuízos de mais de 100 milhões de reais. Até agora, apenas cinco clientes roubados procuraram a ajuda da polícia.

LEIA TAMBÉM:

Polícia recupera parte das joias roubadas de cofres do Itaú

Cofres particulares guardam pertences não declarados

Secretário de Segurança de SP quer saber por que não foi informado sobre assalto a cofres do Itaú

Continua após a publicidade
Publicidade