Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Governo anuncia acordo para suspender a greve de caminhoneiros

Além de falta de gasolina e problemas no transporte, protestos afetam diversos setores da economia. Acompanhe as notícias

Ao final do quarto dia de paralisação dos caminhoneiros, que bloqueou estradas em ao menos 20 estados do país, o governo do presidente Michel Temer (MDB) anunciou um acordo com entidades que representam a categoria para suspender a greve. Anunciado em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto após uma tarde inteira de reuniões, o acerto prevê que o desconto de 10% sobre o preço do diesel será mantido por 30 dias – período maior que os 15 dias oferecidos ontem pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente. O acordo ainda deve ser submetido aos caminhoneiros.

“O que estamos acordando é que o preço ficará fixo no patamar definido pela Petrobras por 30 dias. Nos primeiros 15 dias, voluntariamente proposto pela Petrobras, e, a partir do 16º dia, o governo irá pagar “, disse o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. 

A greve tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em diversos estados. A elevação no preço do diesel é o principal motivo que leva os caminhoneiros a interromperem o trânsito nas rodovias.

Veja como foram os primeiros dias da greve dos caminhoneiros, a falta de combustível e seus desdobramentos:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Santos

    Se não fosse a esquerda não existiria essa greve que é totalmente legítima e necessário. Ponto.

    Curtir

  2. Um país inteiro feito refém. Desde quando governos precisam de liminar da justiça para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos?

    Curtir

  3. Parece que, enfim, todos ficamos sabendo quem é que manda no bordel. O país está de joelhos. Ou, talvez, de quatro. Em menos de uma semana, o Brasil se transformou em uma Venezuela. Lula tem algo a ver com isso? Investiguem! E o governo fica dependendo de liminares da Justiça para devolver aos cidadãos o direito de ir e vir, flagrantemente negado nas rodovias bloqueadas. Este país acabou!

    Curtir

  4. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮
    E:
    *@gENTE*FaZ*Um*PaíS*-:—
    De Passado Pronto;a¢abado!
    PerFeiTaMENTE sem Futuro!!
    —:-Presente!!!
    /RAMOS de OLIVEIRA,MªLuizaGONÇALVES:ï:”VcMeAbreOSTEUSBraços”#

    Curtir

  5. Ataíde Jorge de oliveira. Demais!!!!!

    Curtir

  6. Nando Ferreira

    ta facil o prejuizo vai ser maior ainda com o passar dos é so reduzir os cortes e aumentar o preço dos pneus

    Curtir