Clique e assine a partir de 9,90/mês

Aeroporto de Viracopos é fechado após estouro de pneu de avião

Expectativa é que reabertura ocorra ainda nesta manhã; concessionária, no entanto, ressalta que fechamentos como esse provocam atrasos 'em escala'

Por Da Redação - Atualizado em 25 jul 2017, 11h49 - Publicado em 25 jul 2017, 09h11

O Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, está fechado desde aproximadamente 6h da manhã desta terça-feira. A interrupção da pista foi ocasionada pelo estouro do pneu de avião particular, de modelo AC-95, que pousava no local.

A operação de reabertura é considerada complexa porque a aeronave não pode ser rebocada e precisa ser içada a uma plataforma para poder ser completamente retirada da passagem. Esse procedimento começou a ser feito por volta das 9h da manhã e a operação começou a ser normalizada pouco tempo depois.

Segundo a concessionária que opera o aeroporto, até o momento dez voos previstos para chegar em Campinas e outros que já deveriam ter partido de Viracopos estão atrasados. Outros nove foram deslocados para outros aeroportos. Apesar da reabertura, a administração ressalta que fechamentos como este geram um atraso “em escala”, que demora a ser superado completamente, prevendo um dia um pouco mais complicado para quem passará pelo aeroporto nesta terça.

Publicidade