Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente na BR-101 mata 10 pessoas e deixa 20 feridos

Ônibus capotou na região de Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia

Dez pessoas morreram após um acidente na BR-101 na manhã nesta quarta-feira, no estado da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ônibus da Viação Águia Branca capotou na altura do km 896, na região da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano. Outras vinte pessoas ficaram feridas e foram encaminhados ao hospital da cidade, algumas em estado grave, segundo a PRF.

No momento do acidente havia 29 passageiros e um condutor no veículo, que saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros de altura, por volta das 5h30 desta manhã. O ônibus saiu de Vitória, no Espírito Santo, em direção ao município baiano de Itamaraju.

A maioria das vítimas foi arremessada para fora do veículo, por causa da força do impacto. Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas análises preliminares apontam que o motorista passou reto pela curva, considerada perigosa e com sinalização de advertência para os motoristas. A pista não estava molhada, mas a região é conhecida pela ocorrência de neblina ao amanhecer. O condutor do ônibus está entre as vítimas que morreram.

Inicialmente, os policiais suspeitam que o motorista tenha dormido ao volante, ou sofrido algum problema de saúde enquanto conduzia o veículo. Problemas mecânicos no ônibus ou fatores externos, como o aparecimento de um animal na pista, não estão descartados. Em nota, a Águia Branca informou que os dados da telemetria não indicam excesso de velocidade e que o motorista estava há três anos na empresa, fazendo, na maior parte do tempo, o trajeto no qual aconteceu o acidente.

(Com Estadão Conteúdo)