Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vida de jovens recém-casados se populariza na web

Relato de Filipe Carmo, o marido, cuja esposa ainda é menor de idade, teve mais de 53 mil reações e 31 mil compartilhamentos no Facebook

Filipe Carmo, autônomo de 21 anos, causou comoção nas redes ao compartilhar todas as novidades de sua vida de casado com Jhenifer Alves, promotora de vendas de 17 anos. Mas sem malícia! Mesmo em tenra idade, o jovem conquistou mais 53 mil reações e 31 mil compartilhamentos no Facebook ao descrever com paixão seus dias com a esposa.

Do Sucrilhos vetado no supermercado (“parece mãe!”) às refeições que divide com Jhenifer, da sessão pipoca a saber quem se encarregará de matar a barata voadora, o jovem, casado há pouco mais de duas semanas, vislumbra um futuro brilhante com a adolescente com quem decidiu dividir a vida.

 

“Casar para nós foi uma novidade muito grande. Logo de cara tivemos a complicação da idade. Como ela é menor, eu imprimi um certificado de autorização para levar ao cartório e efetuar o casamento. Marquei uma data com os pais dela, levei os papéis e eles aceitaram; nos presentearam da forma que podiam”, conta Filipe ao #VirouViral.

Junto com Jhenifer há aproximadamente dois anos, o jovem conta que teve que superar alguns obstáculos para finalmente se juntar com a amada. “Nesse processo, vi muita gente que não gostou da nossa decisão; inclusive minha mãe. Ela achou que éramos muito jovens e a responsabilidade muito grande. No entanto, eu sempre defendi que morar com ela iria mudar a minha vida, afinal era isso que eu queria. Com o tempo, minha mãe foi aceitando e hoje me ajuda de uma forma que nem sem como retribuir”, afirma.

Sim ao casamento

Segundo Filipe, a publicação apaixonada foi uma maneira de contar aos outros que o momento de “juntar as escovas” não é o bicho de sete cabeças que muitos pintam por aí. “Queria que as pessoas entendessem que casar não é reclusão, ou perda de liberdade. Casar é se unir a alguém, e eu e Jhenifer viramos um time. Muita gente se identificou com a nossa história e é muito bom ver isso acontecendo. As pessoas se marcaram nos comentários e me senti muito bem em poder servir de inspiração”, diz o jovem.

O pedido

O “sim” aconteceu durante o Natal, enquanto ocorria uma queima de fogos. “Queria que fosse algo diferente, inusitado. Guardei todo o dinheiro que tinha na época e não quis comprar uma aliança de ouro, acessório que ela não iria usar. Comprei a ela um conjunto de colar e brincos que ela usa todos os dias”, conta orgulhoso.

Agora, os dois vivem felicíssimos em uma casa cedida pelo avô de Filipe. “Eu cresci muito. Minha maturidade se elevou a um nível que eu nem sabia que existia. A experiência tem sido muito rica. Dizem que a gente só conhece a pessoa quando mora com ela, e hoje, que conheço a minha esposa de uma forma diferente, a amo ainda mais”, fala.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Deus abençoe a união dos dois.

    Curtir

  2. Parabéns!
    Responsabilidade!

    Curtir

  3. VERDE e AMARELO

    Quando há amor pode durar pra sempre, estudem progridam e se estruturem antes de ter filhos, e será ótimo.

    Curtir