Clique e assine a partir de 9,90/mês
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Namorado de menina chamada de gorda responde e emociona internet

"Você é perfeita", diz o tuíte compartilhado por mais de 30.000 pessoas

Por Marina Rappa - 5 Maio 2017, 21h37

Que as redes sociais podem ser palco de comentários maldosos (e até criminosos) vindos de pessoas que se escondem atrás do anonimato, isto não é novidade – como vimos nos casos da Preta Gil, ou da Taís Araújo. Por isso, dá gosto de ver que a reação desse casalpiadas de mau gosto fez sucesso na internet.

Era o dia do tradicional baile de formatura do ensino médio de Tre Booker, de 19 anos, e Madison Haulter, de 18, casal residente em Indiana, nos Estados Unidos. Eles tiraram fotos trajados para o grande dia – com roupas de gala – e publicaram nas redes sociais.

Enquanto muitas pessoas e amigos elogiaram, algumas fizeram comentários de péssimo gosto sobre o peso de Madison.

Tradução: Wow, ele ama você mesmo que você seja gorda 🙁

 

A estudante, então, compartilhou a imagem com o tuíte maldoso e falou abertamente: “Não entendo como pessoas podem ser más com quem elas nem ao menos conhecem”. Mais de 16.000 pessoas curtiram a resposta de Madison e outras 7.000 retuitaram.

Foi quando o namorado da menina, Tre, resolveu fazer um tuíte não apenas respondendo às mensagens que faziam piada de Madison – mas elogiando-a.

Continua após a publicidade

Em português, a publicação de Tre diz: “Você não é gorda, amor. Deus fez você especialmente para mim. Você é perfeita.”

“É claro que Madison tem problemas de confiança sobre o peso dela, mas eu não vejo ‘gorda’ quando eu a vejo. Eu só vejo a menina por quem eu estou apaixonado. Deus nos fez de sua própria imagem, e ele nunca erra. A beleza não tem forma, tamanho ou cor. Todos são bonitos”, diz Tre ao blog #VirouViral.

Continua após a publicidade

Sobre a repercussão, o estudante diz que não esperava que tantas pessoas fossem enviar mensagens e compartilhar as palavras dele à namorada. “Nós não esperávamos essa repercussão toda. O objetivo de fazer esse comentário foi falar a Madison que eu vejo perfeição quando olho para ela e que ela não deve deixar que ninguém tire a confiança dela”, afirma.

Agora, eles pretendem se dedicar a ajudar pessoas que passam pelas mesmas inseguranças que a americana. “Como as coisas tomaram esse rumo sem que nós esperássemos, agora vamos tentar ajudar todos que passam pelo mesmo tipo de insegurança ou problema. Mesmo que seja apenas para deixá-los saber que são lindos, pois todos nós somos”, afirma.

A mensagem que fica: “Cyberbullying é algo muito sério na sociedade de hoje. Nós não deveríamos tomar os sentimentos do outro de forma tão leviana. Nós não temos ódio nem sentimos raiva de quem nos enviou estes comentários negativos. Cada um tem sua opinião – e nós respeitamos isso. Estamos focando nossos esforços em ajudar outros com esses problemas, tentando fazer a diferença”, diz.

Desde a publicação de Tre, mais de 63.000 pessoas curtiram a fofa homenagem do estudante à namorada e 32.000 pessoas compartilharam o relato.

Publicidade