Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Este casal provou que nem todo término tem que ser triste

A foto viral, que mostra o casal feliz com um recado de 'terminamos', chegou a mais de 17 mil reações no Facebook

Por Marina Rappa 27 set 2017, 21h21

O Facebook modificou a maneira como ficamos sabendo se o “crush” está (ou não) namorando, ou se aquele casal amigo de longa mantém o relacionamento. Términos também costumam ser um “evento” na rede social – os mais interessados curtem e mandam um “oi, sumido”, e os mais tristes enviam mensagens de superação. Mas um casal de Campinas, a aproximadamente 100 quilômetros de São Paulo, levou o rompimento a outro nível e provou que essa fase não precisa ser assim tão triste.

“Nos conhecemos na escola e tínhamos alguns amigos em comum. Desde então somos muito próximos, mas sempre foi amizade. Começamos a ficar há três meses, mas nada muito sério. Há um mês, decidimos colocar no Facebook que estávamos namorando”, afirma Joana Soares, de 18 anos, ao #VirouViral.

A estudante garante, no entanto, que a atualização na rede social não passou de uma brincadeira, pois eles não estavam exatamente em um relacionamento sério. “Estávamos só curtindo ficar um com o outro, nunca tivemos vontade de dar um nome para isso, mas atualizamos o Facebook para mexer com nossos amigos”, afirma.

E como tudo tem um fim, os quase-namorados resolveram acabar o “relacionamento“. “Decidimos que não estamos na fase certa para namorar sério pois eu estou no cursinho, e ele está terminando o terceiro ano do Ensino Médio”, diz Joana.

Sem vontade de ter que repetir a história a todos os amigos, uma colega deu a ideia de fazer um cartaz e publicar nas redes sociais. Foi assim que os dois escreveram na lousa da escola a brilhante – e direta – mensagem: TERMINAMOS.

Continua após a publicidade

Theodoro Inocêncio, o ex de 17 anos, publicou o evento no Facebook e o resultado foi instantâneo: 17 mil reações, mais de 11 mil compartilhamentos e 3 mil comentários. “No mesmo dia que ele postou, a publicação completou 10.000 curtidas. De um dia para o outro, recebi 900 pedidos de amizade”, afirma a estudante, que diz que não esperava tamanha repercussão.

“A meta da publicação era mais para ser engraçado entre amigos e demonstrar que não foi nenhuma desgraça”, conta Theodoro.

Aliás, o casal acabou mostrando que nenhum término precisa ser um melodrama. “Eu fico feliz que tenha sido considerado um bom exemplo nas redes. Nem tudo precisa ser trágico e espero que essa ideia viralize também”, diz Theodoro.

Sobre o futuro do relacionamento, Joana garante que eles vão continuar se vendo como sempre fizeram. “A gente vai continuar curtindo, saindo e fazendo as coisas que o pessoal da nossa idade faz. Quando estivermos prontos, vemos o que vai acontecer”, afirma.

Continua após a publicidade
Publicidade