Clique e assine a partir de 9,90/mês
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Como a ‘fuga’ de Eduardo Bolsonaro ressuscitou um meme nas redes sociais

Líder do PSL na Câmara, o filho do presidente correu da imprensa por três anexos do Congresso Nacional nesta terça (22)

Por Redação - Atualizado em 23 out 2019, 10h02 - Publicado em 23 out 2019, 09h59

Pouco antes de desistir ocupar o cargo de embaixador em Washington, Eduardo Bolsonaro protagonizou uma cena em Brasília digna de filme – ou de meme. Após breve comentário sobre o Foro de São Paulo, o líder do Partido Social Liberal (PSL) na Câmara se empenhou bastante em fugir de jornalistas que o abordaram.

Segundo o site Congresso em Foco, que registrou a cena, ele correu (muito) por três anexos da Câmara, esbarrou em pessoas e, no meio da “fuga desenfreada”, seu segurança deixou um celular cair pelo caminho. “Uma palavrinha, líder?”, um repórter chega a pedir, mas não é respondido pelo deputado. Eduardo só parou de correr após descer as escadas de acesso ao Anexo 4.

Usuários de redes acharam a situação, além de inusitada, familiar. Há quatro anos, a repórter Renata Costa, da TV Anhanguera (afiliada da Globo em Goiás), protagonizou um viral ao correr por um quadra inteira enquanto chamava sua entrevistada: “Senhora? Senhora?”. A jornalista investigava uma denúncia de que funcionários da Assembleia Legislativa goiana só apareciam para bater o ponto, sem trabalhar.

A servidora Edinair Maria dos Santos Moraes, após ser questionada se iria trabalhar após registrar sua presença na Alego, respondeu: “Não, eu nunca fiz isso”. A repórter, então, interpela:  “A senhora fez, nós temos gravado”. Em resposta, ela inicia sua fuga.

Dada a semelhança, uma versão Eduardo Bolsonaro correndo ao som do áudio de Renata Costa viralizou e já foi assistido por, ao menos, 41 mil pessoas.

Continua após a publicidade
Publicidade