Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Exposição reúne fotografias de animais e paisagens da África

Mostra 'Luz e Sombra' exibe 25 imagens de Christian Cravo na Dan Galeria, em São Paulo

Por Da redação 5 ago 2017, 06h05

A Dan Galeria, em São Paulo, exibirá a partir do dia 5 de agosto a exposição Luz e Sombra, com imagens do fotógrafo Christian Cravo tiradas durante uma imersão pela África. Os cliques de animais e paisagens em preto e branco tentam fugir das representações clássicas do continente, sem registrar seres humanos e, consequentemente, aspectos etnográficos do local.

  • Cravo visitou sete países africanos entre 2010 e 2016: Namíbia, Zâmbia, Botsuana, Quênia, Tanzânia, Congo e Uganda. Depois de expor algumas das fotografias na galeria Throckmorton Fine Art de Nova York, em 2012, levou a mostra para o Museu Rodin Bahia, de Salvador, em 2014, e para o Museu Afro Brasil, de São Paulo, em 2015. A nova exposição contará com imagens inéditas, entre as 25 fotos que serão exibidas.

    Deserto do Namibe, na Namíbia, 2014 Christian Cravo/Divulgação

    As imagens apresentam cortes fechados da natureza, seccionando paisagens e corpos de animais, destacando suas texturas através do jogo entre luz e sombra. A exposição ficará aberta até o dia 28 de agosto, no número 1638 da Rua Estados Unidos, no Jardim Paulista. A galeria funciona das 10 às 18 horas de segunda à sexta-feira e aos sábados, até as 13 horas. A entrada é gratuita.

    Publicidade