Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Dogman’: drama trágico sobre o dono de uma pet shop italiana

Matteo Garrone, diretor do avassalador 'Gomorra', filma em localidade pobre e decadente dos arredores de Nápoles essa história de existências precárias

(Itália/França, 2018. Já em cartaz no país) Igualmente dócil e amoroso com as pessoas e com os cães de que cuida em sua pequena pet shop, Marcello (Marcello Fonte) não sabe como afastar de si o truculento Simoncino (Edoardo Pesce) — e, na tentativa de apaziguar esse rapaz assustador, até cultiva sua amizade. As consequências, porém, são catastróficas: Simoncino passa por cima de Marcello com a mesma sem-cerimônia que dedica a qualquer outro. Pouco a pouco, faz com que esse homem gentil perca tudo o que tem de material e de afetivo, até levá-lo à irracionalidade. Matteo Garrone, diretor do avassalador Gomorra (2008), filma em localidade pobre e decadente dos arredores de Nápoles essa história de existências precárias, infundindo nela seu senso do trágico mas também uma nota de esperança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s