Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criador do Superman ganha sua própria história em quadrinhos

Trajetória de Joe Shuster é retratada desde sua infância até a velhice, quando brigou com a DC Comics pelos direitos sobre o personagem

 (Editora Aleph/Divulgação)

Enquanto o nazismo ascendia na Europa, um garoto judeu teve uma ideia maluca para complementar a renda de sua família em Ohio, nos Estados Unidos: criar uma história sobre um alienígena que caiu na Terra e, exposto à radiação solar, virou um super-herói. A História de Joe Shuster: O Artista Por Trás do Superman (tradução de Márcia Men, Editora Aleph, 192 páginas, 59,90 reais) leva aos quadrinhos a jornada do artista que, junto com Jerry Siegel, deu vida ao Homem de Aço e fundou a Era de Ouro das HQs. Com roteiro de Julian Voloj e arte de Thomas Campi, o livro retrata, também, a batalha de Shuster e Siegel para reaver os direitos autorais do personagem, vendido para uma embrionária DC Comics por meros 130 dólares na época.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s