Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
VEJA Gente Por Cleo Guimarães Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

TV Globo: o último apaga a luz

Camila Pitanga é o nome mais recente de uma lista de estrelas que optaram por assinar com plataformas de streaming em busca de mais liberdade criativa

Por Cleo Guimarães 16 nov 2021, 13h19

Um clássico do discurso de quem muda de emprego, o clichê dos “novos desafios”, nunca coube tanto quanto agora entre os recém-saídos da TV Globo. Eles são muitos, e não estão pensando duas vezes antes de trocar o até então porto seguro – que a emissora sempre foi – pelas plataformas de streaming. Camila Pitanga é o nome mais recente de uma lista de ex-estrelas da emissora que assinaram com empresas como a Netflix (quase 210 milhões de assinantes), a HBO Max (67 milhões) e Amazon Prime (cerca de 200 milhões).

Pitanga tinha 25 anos de Globo e agora faz parte do elenco da plataforma de streaming da HBO. Assinou por três anos e também vai atuar como produtora executiva – a liberdade criativa e a participação na idealização e produção de projetos é, talvez uma das facetas mais sedutoras dos tais “novos desafios” de quem sai da Globo.

Grande aposta das plataformas, o nicho das telesséries – produções de dramaturgia com cerca de 50 capítulos – vem atraindo grandes nomes para estas empresas. Nos últimos meses, vários medalhões do primeiro escalão da emissora carioca atenderam ao chamado da concorrência, e outros já estão em avançadas negociações. Selecionamos uma lista com alguns nomes que já assinaram com o streaming:

GUINADA RADICAL - Lázaro Ramos: unir entretenimento e afirmação negra é o mantra do artista -
Lázaro Ramos Pedro Napolinario/.
Reynaldo Gianecchini vive Régis em 'A Dona do Pedaço'
Reynaldo Gianecchini Victor Pollak/TV Globo
Continua após a publicidade

SILVIO DE ABREU -
Silvio de Abreu Jonne Roriz/VEJA
A atriz Ingrid Guimarães, em cena do filme 'De Pernas Pro Ar 3'
Ingrid Guimarães De Pernas pro Ar 3/Facebook
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine Reprodução/Instagram
Angélica
Angélica INSTAGRAM @ANGELICAKSY/.
Bruno Gagliasso
Bruno Gagliasso Globo/João Cotta/Divulgação
Continua após a publicidade

Publicidade