Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
VEJA Gente Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Quem é Gabriela Prioli, estrela em ascensão na novata CNN Brasil

A mestre em direito penal pela USP tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter

Por João Batista Jr. Atualizado em 27 mar 2020, 09h52 - Publicado em 27 mar 2020, 06h00

Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo, Gabriela Prioli é a estrela em ascensão na novata CNN Brasil e todo dia tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter. A razão: ela passou a “jantar” — gíria que significa dar respostas assertivas — colegas do quadro diário O Grande Debate. De raciocínio rápido, simpática e evidentemente fotogênica, ela conversou com VEJA — a distância, é claro.

Como é sua rotina antes de entrar no ar? Eu acordo às 5h30, tomo o meu café e leio os jornais. A preparação é a minha maior preocupação. Além do noticiário, estudo em livros e artigos científicos o tema a ser discutido no ar. Faço questão de me aprofundar para ter um debate prospectivo e com pluralidade. Há quem queira escutar do próximo apenas uma validação para algo que já pensa.

E como driblar essa postura? Não podemos cair na tentação de querer encantar a cartilha do outro em busca de impacto e chamar mais atenção. Com argumentos e educação, precisamos empreender uma luta pela volta da razão. Fortalecer o senso crítico é a forma de ganhar independência.

Você é amiga da cantora Anitta. A que se deve esse contato, aparentemente improvável? Eu sou casada com o DJ Thiago Mansur, daí conhecer alguns artistas. A fase de festas passou. Para mim, uma boa noitada é na companhia de chá e livro.

Publicado em VEJA de 1 de abril de 2020, edição nº 2680

  • Continua após a publicidade
    Publicidade