Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
VEJA Gente Por Cleo Guimarães Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Por que a autora de O Conto da Aia está sendo acusada de transfobia?

Margaret Atwood compartilhou no Twitter um artigo com críticas ao uso de linguagem neutra em termos de gênero, o que gerou revolta em seus seguidores

Por Cleo Guimarães Atualizado em 21 out 2021, 15h11 - Publicado em 21 out 2021, 09h20

Autora de ‘The Handmaid’s Tale’ (O Conto da Aia), Margaret Atwood está sendo acusada de transfobia por compartilhar no Twitter o artigo de uma jornalista em que ela reclamava do uso de  linguagem neutra em termos de gênero. O título do texto escrito pela colunista Rosie DiManno, do Toronto Star, era: “Por que não podemos mais dizer ‘mulher’?”.

No artigo, Rose argumenta que a linguagem neutra cria um “apagamento das mulheres”, e que o substantivo virou “quase um palavrão”. Ela vai além: para a jornalista, o termo (mulher) corre o risco de ser “riscado do vocabulário oficial, erradicada do vocabulário médico e expurgado das conversas”.

Atwood não escreveu nenhuma legenda ou comentário sobre o texto que compartilhou – mas isso não evitou que fosse rotulada como transfóbica e se tornasse alvo de milhares de críticas de seus seguidores. Veja o post:

Continua após a publicidade

Publicidade