Clique e assine a partir de 8,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Wentworth Miller, de ‘Prison Break’, assume ser gay e protesta contra as leis da Rússia

Este mês, Wentworth Miller, astro da série Prison Break, recebeu dos organizadores do St. Petersburg International Film Festival um convite para participar do evento como convidado de honra. Em uma carta, o ator diz não poder aceitar e explica que, embora tenha apreciado suas visitas anteriores à Rússia, não pode participar de uma celebração organizada […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 31 jul 2020, 05h34 - Publicado em 21 ago 2013, 21h45

Este mês, Wentworth Miller, astro da série Prison Break, recebeu dos organizadores do St. Petersburg International Film Festival um convite para participar do evento como convidado de honra.

Em uma carta, o ator diz não poder aceitar e explica que, embora tenha apreciado suas visitas anteriores à Rússia, não pode participar de uma celebração organizada em um país que nega a pessoas como ele os direitos básicos de viver e amar abertamente.

A declaração de Miller foi divulgada por Wilson Cruz (My So-Called Life), porta-voz da organização não governamental GLAAD. Segundo Cruz ao Variety, as palavras de Miller são um apoio a russos que constantemente sofrem violência e perseguição. Cruz ainda incentiva que outras celebridades e corporações condenem publicamente o que vem ocorrendo na Rússia.

Em junho, o Parlamento aprovou uma lei que proíbe a propaganda homossexual no país e impõe multa e prisão a quem promover passeatas de orgulho gay.

Continua após a publicidade
Publicidade