Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vencedores do Emmy Internacional 2014

A cerimônia de entrega do prêmio Emmy Internacional foi realizada na noite do dia 24 de novembro. Esta é uma premiação para a qual concorrem séries, minisséries e programas em geral produzidos fora dos EUA, sem coprodução americana. Os vencedores foram escolhidos por um grupo de jurados formado por profissionais de diversos países, que se […]

'Generation War' (Fotos: Neilson Barnard/Getty)

‘Generation War’ (Fotos: Neilson Barnard/Getty)

A cerimônia de entrega do prêmio Emmy Internacional foi realizada na noite do dia 24 de novembro. Esta é uma premiação para a qual concorrem séries, minisséries e programas em geral produzidos fora dos EUA, sem coprodução americana. Os vencedores foram escolhidos por um grupo de jurados formado por profissionais de diversos países, que se candidatam à função e são selecionados pela Academia. Disputaram o prêmio produções que se inscreveram entre dezembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Contando com o comediante Matt Lucas como o mestre de cerimônias, o evento homenageou o produtor Matthew Weiner (Mad Men), que recebeu o Emmy Founders Awards entregue pelos atores John Slattery e Christina Hendricks, ambos e Mad Men. O brasileiro Robero Irineu Marinho, presidente das organizações Globo, também foi homenageado com o Emmy Directorate Award, entregue por Rupert Murdoch, do grupo Fox.

O Brasil, que disputava em cinco categorias, levou apenas um prêmio, com a telenovela Jóia Rara.

Roteirista e diretor de 'Utopia'

(E) Marc Munden e (D) Dennis Kelly, diretor e produtor de ‘Utopia’

A vencedora na categoria Série Dramática foi a britânica Utopia, cancelada pelo Channel 4 com duas temporadas produzidas. Como costuma ocorrer com séries que despertam o interesse do público e da mídia em outros países, ela já está na lista de verões americanas. A HBO encomendou a produção de seis episódios para a primeira temporada do remake.

Utopia desbancou as séries The Tunnel (remake franco-britânico da sueco-dinamarquesa Bron-Broen), Prófugos (Chile) e Yae’s Sakura (Japão).

Na categoria Série Cômica, a vencedora foi o programa humorístico belga Wat als?/What If?. Este é um programa que inicia cada esquete responde à pergunta ‘E se?’. Neste formato, o programa responde perguntas como ‘e se Jesus fosse um stand-up comedian?’, ‘e se os meios de transportes nos levassem a um outro mundo?’, ‘e se todos os policiais fossem gays?’.

Wat Als? desbancou as séries Please Like Me (Austrália) e A Mulher do Prefeito (Brasil), bem como o talk show Late Nite News with Loyiso Gola (África do Sul).

A vencedora na categoria Telefilme ou Minissérie é Generation War, minissérie alemã que retrata a vida de um grupo de amigos separados pela 2ª Guerra Mundial. A produção desbancou o telefilme brasileiro Alexandre e Outros Heróis, bem como o especial britânico An Adventure in Space and Time, que retrata como foi criada a série Doctor Who; e a japonesa Radio.

Entre os atores, Stephen Dillane, ficou com o Emmy de melhor ator por The Tunnel, e Bianca Krijgsman levou o prêmio de Melhor Atriz pela série holandesa De Nieuwe Wereld/The New World, na qual interpreta uma mulher que trabalha no departamento de imigração, no aeroporto internacional.

Entre os apresentadores estavam Curtis Jackson, conhecido como 50 Cent (Power), Darby Stanchfield (Scandal), Laverne Cox (Orange Is The New Black), Carrie Preston (True Blood, The Good Wife), Diego Klattenhoff (The Blacklist, Homeland), Reshma Shetty (Royal Pains), Ben Shenkman (Royal Pains), Erin Richards (Gotham), Amir Arison (The Blacklist), Annet Mahendru (The Americans), .

Confiram a lista dos vencedores séries e minisséries:

Série Dramática
Utopia – Reino Unido (Channel 4)

Série Cômica
Wat als 2? – Bélgica (Shelter)

Telefilmes ou Minisséries
Unsere Mütter, Unsere Väter/Generation War – Minissérie – Alemanha (ZDF)

Melhor Ator
Stephen Dillane por The Tunnel (Inglaterra/França)

Melhor Atriz
Bianca Krijgsman por De Nieuwe Wereld/The New World (Holanda)

Cliquem nas fotos para ampliar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    pedrao

    pq nao mudam o nome pra Emmy Europeu já q todos os vencedores são de lá

    Curtir

  2. Comentado por:

    Há chances da Channel 4 retomar a produção de Utopia após o prêmio ou isso está fora de cogitação?
    Resposta – Não creio que retorne. Os produtores chegaram a pedir ao canal a produção de um especial para encerrar a história e o Channel 4 negou. Acredito que a continuidade da história dependa da receptividade do remake. Abs.

    Curtir