Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trailer de ‘Capital’, adaptação da obra de John Lanchester

No dia 24 de novembro, o canal BBC1 começa a exibir Capital, adaptação de Peter Bowker (Monroe) da obra de John Lanchester. A história acompanha a vida de diferentes personagens que moram em uma mesma rua de Londres no início da crise econômica em 2008. Formado por diferentes etnias e nacionalidades, vindos de classes sociais distintas, esse […]

Toby Jones e Rachel

Toby Jones e Rachel Stirling em ‘Capial’ (Foto: BBC)

No dia 24 de novembro, o canal BBC1 começa a exibir Capital, adaptação de Peter Bowker (Monroe) da obra de John Lanchester.

A história acompanha a vida de diferentes personagens que moram em uma mesma rua de Londres no início da crise econômica em 2008. Formado por diferentes etnias e nacionalidades, vindos de classes sociais distintas, esse grupo de moradores vive histórias de amor, perdas e conquistas em uma cidade onde as aparências enganam, o dinheiro não pode comprar a felicidade e a modernidade entra constantemente em choque com a tradição.

Descrita como uma história de amor (seja por outras pessoas ou pelo dinheiro e poder) e de mistério, a trama tem início quando cada um dos moradores recebe um cartão postal com a frase ‘nós queremos o que você tem’.

Roger (Toby Jones, de Detectorists, Wayward Pines) é um investidor que está prestes a receber um milhão de libras; Quentina (Wummi Mosaku, de Dancing on the Edge, In The Flesh) é uma refugiada africana com doutorado em Filosofia em seu país, mas que em Londres trabalha como guarda de trânsito; Smitty (Robet Emms, de Atlantis) é um artista de rua que vive há anos na região; Ahmed (Adeel Akhtar, de Utopia) é o dono da banca da esquina; e Petunia (Gemma Jones), que morou a vida inteira nesta rua, contempla a chegada da morte na casa onde nasceu.

No elenco também estão Lesley Sharp (The Shadow Line), Rachael Stirling (Detectorists), como Arabella, esposa de Roger; Bryan Dick (Wolf Hall), Radoslaw Kaim (Wallander), como Bogdam, um construtor polonês recém chegado de Varsóvia; e Shabana Azmi.

A produção é da Kudos Film & Television, com direção de Euros Lyn (Happy Valley, Last Tango In Halifax).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s