Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terriers é Cancelada

A nova série de Shawn Ryan, de “The Shield”, para o canal FX americano, não conseguiu passar da primeira temporada. Embora já fosse previsto, seu cancelamento somente foi anunciado esta tarde. “Terriers” estreou em setembro na TV americana, registrando baixos índices de audiência. A primeira e única temporada de 13 episódios não conseguiu ultrapassar a […]

A nova série de Shawn Ryan, de “The Shield”, para o canal FX americano, não conseguiu passar da primeira temporada. Embora já fosse previsto, seu cancelamento somente foi anunciado esta tarde.

Terriers” estreou em setembro na TV americana, registrando baixos índices de audiência. A primeira e única temporada de 13 episódios não conseguiu ultrapassar a marca de um milhão de telespectadores. Segundo THR, o último episódio exibido registrou cerca de 800 mil telespectadores e 0.3 na faixa etária entre 18 e 49 anos.

Bem recebida pela crítica, a série não conseguiu se estabelecer junto ao público. Seu cancelamento reforça o novo perfil que a TV a cabo vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Inicialmente, suas produções eram voltadas para o desenvolvimento de conteúdo. Livres da pressão de ter uma grande audiência ou satisfazer anunciantes, as séries desses canais ganharam reconhecimento crítico. Mas nos últimos anos, as produções voltadas para o entretenimento têm se proliferado na TV a cabo a ponto de estabelecer o nível de audiência como objetivo.

Estariam as séries de apelo crítico condenadas a desaparecer da TV a cabo em favor do apelo popular?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s