Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tarzan e seu Autor Recebem Homenagem dos Correios

Edward Rice Burroughs receberá uma homenagem das Empresas de Correio e Telégrafos em 2012, ano que celebra os 100 anos da publicação da primeira história de “Tarzan, o Homem Macaco”. Um selo com o rosto do autor e sua criatura será lançado nos EUA, com arte de Sterling Hundley, que se baseou em uma foto […]

Edward Rice Burroughs receberá uma homenagem das Empresas de Correio e Telégrafos em 2012, ano que celebra os 100 anos da publicação da primeira história de “Tarzan, o Homem Macaco”.

Um selo com o rosto do autor e sua criatura será lançado nos EUA, com arte de Sterling Hundley, que se baseou em uma foto de Burroughs tirada por seu filho Hulbert, em 1934.

Publicada em outubro de 1912, as aventuras de Tarzan transformou a carreira de Burroughs, que chegou a publicar mais de 70 obras, entre elas, histórias de ficção científica e faroeste.

Mas foi Tarzan que deu ao seu criador um lugar na cultura popular. Adaptada diversas vezes para o cinema e para a televisão, a história do Rei da Selvas ainda consegue atrair o interesse do público nos dias atuais.

Na TV, Tarzan teve pelo menos seis versões: a primeira foi “Tarzan” produzida entre 1966 e 1968, estrelada por Ron Ely. Depois foi produzida uma série animada pela Filmation, entre 1976 e 1980; teve também “Tarzan”, de 1991 a 1996, com Wolf Larson, seguido de “As Aventuras Épicas de Tarzan”, de 1996 a 1997, com Joe Lara. A Disney produziu uma nova versão animada entre 2001 e 2003 com “A Lenda de Tarzan”. A última versão surgiu em 2003, com “Tarzan”, estrelada por Traviz Fimmel, que trouxe o personagem para a cidade de Nova Iorque. Esta última não fez sucesso, sendo cancelada com apenas oito episódios.

Com o lançamento do selo o serviço postal americano pretende homenagear a criatura (e seu criador) como um dos ícones da cultura popular do Século XX.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Jugger

    Empresas de Correio e Telégrafos?
    Que eu saiba os Correios dos EUA tem outro nome, US. Post, creio…

    Curtir