Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Spike TV aprova a produção de ‘Tut’

O Spike TV aprovou a produção de seis episódios de Tut, minissérie que teve seu projeto anunciado em abril de 2012, quando ainda não tinha um canal definido. Tut foi adquirido pelo Spike TV em setembro de 2013. Produzida pelas canadenses Muse Entertainment (The Kennedys) e Sonar Entertainment, a minissérie apresenta a vida de Tutancamon, que […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 03h55 - Publicado em 5 Maio 2014, 15h26

king-tutO Spike TV aprovou a produção de seis episódios de Tut, minissérie que teve seu projeto anunciado em abril de 2012, quando ainda não tinha um canal definido. Tut foi adquirido pelo Spike TV em setembro de 2013.

Produzida pelas canadenses Muse Entertainment (The Kennedys) e Sonar Entertainment, a minissérie apresenta a vida de Tutancamon, que reinou no Egito entre 1332 e 1323 A.C. Considerado o Faraó mais jovem do antigo Egito, Tut assumiu o trono após o assassinato do pai. A trama da minissérie é desenvolvida com base nas evidências de DNA divulgadas em 2010.

Na história, Tut luta para governar um Egito caótico. Forçado a se casar com a irmã para poder manter a dinastia, ele se torna marionete nas mãos de três homens que planejam tomar o trono.

O roteiro está a cargo de Michael Vickerman, Bradley Bredeweg (The Fosters) e Peter Paige (The Fosters).

Esta é a primeira produção original do Spike TV desde 2012, quando o canal cancelou a série Blue Mountain State. A previsão de estreia de Tut é para 2015. As filmagens terão início no segundo semestre deste ano no Marrocos e no Canadá.

Tut é a segunda produção americana recente situada no antigo Egito. A Fox tem Hieroglyphcom treze episódios encomendados. Vale a pena lembrar que o Canal Plus da França também prepara uma produção com o mesmo tema. Pharaoh é uma série que tem doze episódios encomendados para sua primeira temporada. A história acompanha a vida do Faraó Tutmés III, considerado o Napoleão do Egito.

Continua após a publicidade
Publicidade