Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Série francesa sobre mortos-vivos garante distribuição internacional

Anunciada em março, a produção de Les Revenants é uma versão de Fabrice Gobert do filme de Robin Campillo, lançado em 2004.  No final de junho, a série garantiu distribuição internacional quando foi adquirida pela Zodiak Rights, braço internacional da Zodiak Media. Com a promessa de fazer carreira em outros países, Les Revenants terá o título […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h25 - Publicado em 9 jul 2012, 12h58

Anunciada em março, a produção de Les Revenants é uma versão de Fabrice Gobert do filme de Robin Campillo, lançado em 2004.  No final de junho, a série garantiu distribuição internacional quando foi adquirida pela Zodiak Rights, braço internacional da Zodiak Media. Com a promessa de fazer carreira em outros países, Les Revenants terá o título internacional de Rebound.

Produzida pela produtora independente Haut et Court (The Class), a série não é uma continuação do filme e sim uma adaptação da situação com novos personagens.

Clotilde Hesme

Na história, em uma pequena cidade da França, milhares de pessoas mortas de diferentes classes sociais, gêneros ou idades, deixaram o cemitério e ocuparam a cidade. Repentinamente, o fenômeno pára, como se as portas do mundo dos mortos fossem fechadas novamente. Agora, a fase mais difícil: a reintegração dos mortos junto às suas famílias, após anos da separação.

Sem terem envelhecido, os mortos não parecem se lembrar de quando faleceram. Para eles, a vida continua do ponto em que ela parou. Mas, entre aqueles que retornaram estão os assassinos e outros criminosos e a volta destes leva a comunidade a sofrer uma nova ameaça.

No elenco estão Anne Consigny, Clotilde Hesme (Mistérios de Lisboa), Grégory Gadebois, Guillaume Gouix, Céline Sallette, Ana Girardot, Frédéric Pierrot, Samir Guesmi e Jenna Thiam.

A primeira temporada terá oito episódios com 50 a 55 minutos de duração, com previsão de estreia para o final de 2012, início de 2013, pelo Canal Plus da França. Ainda não há informações de que algum canal brasileiro esteja interessado na série, que é falada no idioma francês, ao contrário de outras produções do Canal Plus que visam o mercado internacional, a exemplo de Borgia e Pharaoh (que ainda não estreou).

Cliquem na primeira imagem para ampliar. 

Continua após a publicidade

Publicidade