Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeiras fotos das novas minisséries britânicas

Parade’s End – Esta é uma minissérie da BBC em co-produção com a HBO, com cinco episódios. Adaptada da obra de Ford Mardox Ford, traz no elenco os atores Benedict Cumberbatch (Sherlock), Rebecca Hall e Adelaine Clemens, entre outros. Com roteiro de Tom Stoppard (Shakespeare Apaixonado) a história narra a vida de Christopher Tietjens, um passivo e conservador aristocrata […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 09h29 - Publicado em 19 fev 2012, 10h42

Benedict Cumberbatch e Rebecca Hall

Parade’s End – Esta é uma minissérie da BBC em co-produção com a HBO, com cinco episódios. Adaptada da obra de Ford Mardox Ford, traz no elenco os atores Benedict Cumberbatch (Sherlock), Rebecca Hall e Adelaine Clemens, entre outros. Com roteiro de Tom Stoppard (Shakespeare Apaixonado) a história narra a vida de Christopher Tietjens, um passivo e conservador aristocrata inglês casado com Sylvia, uma mulher ambiciosa que mantém casos extraconjugais. Quando Christopher parte para a guerra ele conhece Valentine Wannop, uma jovem feminista que se torna parte do triângulo amoroso.

Love Life – Produção do canal ITV em três episódios criada por Bill Gallagher(Lark Rise to Candleford). Estrelada por Rob James Collier, o Thomas de Downton Abbey, e Andrea Lowe, de DCI Banks, a história apresenta a vida de Joe e Lucy. Ela está pronta para casar e se tornar mãe, mas ele ainda sonha em aproveitar a vida antes de se estabelecer. Assim, Joe deixa Lucy para viajar pelo mundo. Deprimida, ela larga o emprego, volta a morar com o pai e se envolve com um homem casado. Um ano depois Joe retorna e reencontra com Lucy em um bar. Apesar de tudo, descobrem que ainda se amam. A BBC também prepara uma minissérie com o mesmo título mas com outra história.

White Heat – Minissérie da BBC em seis episódios. Criada por Paula Milne, de Small Island, a história gira em torno de sete personagens que se conhecem em 1965 e ao longo de cinco décadas vivem as diversas mudanças sócio-culturais e políticas pelas quais a Inglaterra passa. Eles são: Jack, o rebelde sem causa, Charlotte, a feminista, Lilly, a jovem bela e frágil, Jay, estudante de medicina, Alan, fanático por eletrônicos, Victor, estudante de direito, e Orla, que tenta ajudar a todos. No elenco estão MyAnna Buring, Sam Claflin (Os Pilares da Terra), Paul Copley (Torchwood), Sorcha Cusack (Jane Eyre), Lindsay Duncan (Roma), Claire Foy (Upstairs, Downstairs), Tamsin Greig (Episode), Jessica Gunning (Lei & Ordem: Reino Unido), David Gyasi, Lee Ingleby, Michael Kitchen (Oliver Twist), Jeremy Northam (The Tudors), Hugh Quarshie , Reece Ritchie, Juliet Stevenson (The Hour) e Ramon Tikaram, entre outros.

Continua após a publicidade

Chiwetel Ejiofor e Wunmi Musaka

Dancing on the Edge – Minissérie em cinco episódios da BBC2 criada por Stephen Poliakoff. 

Situada na década de 1930, a história acompanha a vida dos integrantes da Louis Lester Band, que se apresentam em bares e eventos de Londres, em uma época em que a música Jazz era considerada imoral e restrita às classes culturalmente baixas. Enfrentando preconceitos por ser composta por artistas negros, a banda tem seu talento reconhecido o que a eleva no meio social em que vive. Até que a morte de um de seus membros a leva a enfrentar as inevitáveis mudanças.

A produção é estrelada por Chiwetel Ejiofor (The Shadow Line), Jacqueline Bisset (vista em Nip/Tuck), Janet Montgomery (Entourage), Joanna Vanderham, Tom Hughes (Silk), Angel Coulby (Merlin), Wunmi Mosaku (The Body Farm e Vera), Mel Smith, Anthony Head (Merlin, Free Agents e Buffy), Caroline Quentin (Jonathan Creek e Blue Murder), Jane Asher, John Hopkins (Cougar Town), Gerard Horan (Lark Rise to Candleford) e Ariyon Bakare.

As produções ainda não têm data de estreia agendada, mas será em 2012.

Cliquem na última foto para ampliar. 

Continua após a publicidade
Publicidade