Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Primeira foto de ‘Breathless’, série estrelada por Jack Davenport

O cancelamento de Smash levou o ator Jack Davenport de volta à Inglaterra para estrelar Breathless, nova produção do canal ITV1. Criada por Paul Unwin (Shameless, Silent Witness) e Peter Grimsdale, a série tem seis episódios produzidos para sua primeira temporada. Este é um drama médico de época situado na década de 1960, pouco antes do início […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h20 - Publicado em 24 set 2013, 14h04

(E-D) Natasha Little, Jack Davenport, Zoe Boyle, Oliver Chris e Sarah Parish (Foto: ITV)

O cancelamento de Smash levou o ator Jack Davenport de volta à Inglaterra para estrelar Breathless, nova produção do canal ITV1. Criada por Paul Unwin (Shameless, Silent Witness) e Peter Grimsdale, a série tem seis episódios produzidos para sua primeira temporada.

Este é um drama médico de época situado na década de 1960, pouco antes do início da revolução sexual. A história acompanha os trabalhos de médicos ginecologistas que lidam com diversas situações, entre elas, o aborto.

Jack interpreta Otto Powell, um médico que acredita estar fazendo a diferença na vida de suas pacientes, mesmo que isso signifique infringir a lei que proíbe abortos. Ele é casado com Elizabeth (Natasha Little, de Case Histories), com quem mantém uma relação perfeita diante do público. No entanto, eles escondem um segredo que, se revelado, poderia destruir tudo aquilo que eles construíram.

No elenco também estão Oliver Chris (Bluestone 42), Zoe Boyle (Downton Abbey), Catherine Steadman (The Tudors), Shaun Dingwall (Above and Suspicion), Ronny Jhutti (Vexed e Survivors), Joanna Page (The Syndicate), Sarah Parish (Hatfields & McCoys, Monroe), Pippa Haywood (Mr Selfridge, Prisoners Wives) e Iain Glen (Game of Thrones, Prisoners Wives).

A produção é da ITV Studios Global Entertainment, que também está responsável pela distribuição. A empresa oferecerá a série para canais internacionains durante a MIPCOM, feira de audiovisual que será realizada em Cannes entre os dias 7 e 10 de outubro.

Cliquem na foto para ampliar.

Continua após a publicidade
Publicidade