Clique e assine a partir de 9,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos Projetos: Espionagem, Empresa Aérea, Corte Francesa, Egito Antigo

Mais um lote de novas produções sendo divulgadas pela imprensa americana. Os projetos estão em desenvolvimento para a temporada de 2011-2012. O canal que tem o maior número de produções em desenvolvimento nessa postagem é a ABC. São ao todo quatro séries. O primeiro projeto foi criado por Sheldon Turner e Shaun Cassidy e gira […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 16h13 - Publicado em 20 set 2010, 18h04

Mais um lote de novas produções sendo divulgadas pela imprensa americana. Os projetos estão em desenvolvimento para a temporada de 2011-2012.

O canal que tem o maior número de produções em desenvolvimento nessa postagem é a ABC. São ao todo quatro séries. O primeiro projeto foi criado por Sheldon Turner e Shaun Cassidy e gira em torno da vida do Vice-Presidente dos EUA e a equipe que compõe seu gabinete, liderada por uma mulher. A série ficcional não tem a intenção de seguir os passos de “The West Wing”. A ideia é produzir uma dramédia, com a qual serão apresentadas situações com abordagem cômica, beirando o absurdo, ao estilo de “Glee”. O projeto ainda não tem um título definido.

O canal também aprovou a produção do piloto de “True Lies“, versão televisiva do filme de 1994 estrelado por Arnold Schwazenegger e Jamie Lee Curtis. O projeto será adaptado por Rene Echevarria, Rae Sanchini e Jon Landau, com produção de James Cameron que dirigiu a versão cinematográfica. A produção é da 20th Century Fox.

Na história, Harry, um vendedor de computadores e pai de família, vive uma vida dupla trabalhando como espião do governo. Segundo a imprensa americana, “True Lies” deverá substituir o projeto de adaptar “Mr. and Mrs. Smith” para a TV. Um piloto chegou a ser filmado em 2007, mas não foi aprovado.

Se aprovada, “True Lies” será a segunda série produzida por James Cameron que entre 2000 e 2002 lançou “Dark Angel”. Entre 2008 e 2009, Cameron foi um dos roteiristas de “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”.

Outro projeto da ABC é a versão televisiva de “O Príncipe das Marés”, com base no livro de 1986 de Pat Conroy, que por sua vez ganhou uma versão cinematográfica em 1991 estrelada por Barbra Streisand e Nick Nolte. Desenvolvida pela Sony Pictures TV, a série terá a adaptação de Bob Brush e Mel Harris, com a produção de Eric e Kim Tannenbaum, ambos de “Two and a Half Men”, Mitch Hurwitz, de “Arrested Development”, e Craig Anderson, do filme “Num Lago Dourado”.

A história é narrada por Tom Wingo, um professor e treinador desempregado que muda-se para Nova Iorque para ajudar sua irmã gêmea, Savannah, uma renomada poetisa, a se recuperar de uma tentativa de suicídio. Em contato com Susan, a psiquiatra da irmã, Tom relembra sua infância vivida em Melrose Island. Filho de um pescador que maltratava a esposa e os filhos, Tom tenta lembrar-se o que aconteceu a seu irmão mais velho, Luke.

Continua após a publicidade

O terceiro projeto em desenvolvimento para a ABC é “Pan Am“, série situada na década de 1960 e que gira em torno do cotidiano dos funcionários da empresa aérea americana que se manteve em atividades entre 1921 e 1991. O projeto da Sony Pictures TV com roteiro de Jack Orman, de “Plantão Médico/ER”, tem como base as experiências vividas pela produtora Nancy Ganis, que ao longo de 30 anos trabalhou como aeromoça da Pan Am. Se um episódio piloto for encomendado pelo canal, ele deverá ser dirigido por Thomas Schlamme, de “The West Wing”.

A ABC também está com o projeto de “My Formely Hot Life“, adaptação do livro autobriográfico da escritora Stephanie Dolgoff, que por sua vez é uma adpatação de seu blog. A comédia gira em torno de uma mulher que faz um balanço sobre as mudanças que ocorreram em sua vida saindo da faixa dos vinte e poucos anos e entrando na casa dos trinta.

Pela NBC, a empresa do ator Ryan Reynolds, de “Três é Demais/Two Guys, a Girl and a Pizza Place”, a Dark Trick Films, desenvolve o projeto da série “Mayors of Casterbridge“, criada por Craig Doyle. Produzida pela Warner Brothers Television, a série gira em torno de quatro ex-estadistas que, cansados de testemunharem a destruição do bairro onde vivem, decidem se unir para restaurá-lo. Por enquanto, o projeto ainda está em fase de roteiro.

Pela CBS está em desenvolvimento mais uma série policial. Criada por Gary Lennon, de “Justified”, a história gira em torno da primeira chefe de polícia de Garden State, Newark, enfrentando a criminalidade, a corrupção e seus problemas pessoais. A produção será da CBS Television Studios caso o projeto seja transformado em série.

Já a Fox continua apostando em Ryan Murphy, um dos criadores de “Glee”. O novo projeto do roteirista e produtor para o canal é uma série criada em parceria com Howard Gordon, de “24 Horas”. O projeto, que ainda não tem título, gira em torno de um psiquiatra lidando com pacientes que precisam enfrentar seus medos e fobias. Também pela Fox está em desenvolvimento o projeto da nova série de Jennifer Love Hewitt, de “Ghost Whisperer”, criada por Walt Becker. Nenhuma informação foi divulgada, apenas que trata-se de uma comédia.

Na TV a cabo, o USA Network encomendou a produção do piloto de “Necessary Roughness”, com base em fatos reais. A história gira em torno de uma psiquiatra divorciada (Callie Thorne, de “Rescue Me”) que é contratada para ser a terapeuta dos jogadores do New York Jets, time de futebol americano. O novo emprego a leva a se tornar uma profissional reconhecida no mercado, sendo requisitada por celebridades, políticos e atletas em geral. A série foi criada por Elizabeth Kruger e Craig Shapiro. O piloto terá a direção de Kevin Dowling.

Na França, o Canal Plus investe na produção de duas séries internacionais. A primeira é “Versailles“, criada por Andre e Maria Jacquemetton, ambos roteiristas da série americana “Mad Men”. A produção já ganhou a encomenda de 12 episódios para a primeira temporada, mas ainda busca por parceiros americanos e ingleses para ser produzida com um orçamento de 2.5 milhões de dólares cada episódio.  A história gira em torno dos membros da corte do rei Luis XIV.

“Versailles” é uma produção da CAPA Drama que será filmada no idioma inglês, tal qual “Pharaoh“, série criada por John Milius, co-autor de “Roma” e roteirista do filme “Apocalipse Now”. A história, situada no Egito no ano de 1479 D.C., apresenta o fim do reinado de Hatshepsut, esposa de Tutmés II, que se elegeu Faraó, governando o Egito por 22 anos. Ela foi sucedida por Tutmés III. Foram encomendados 12 episódios para a primeira temporada. A produção da série também procura por co-patrocínio para ser realizada.

Continua após a publicidade
Publicidade