Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Setembro 2013 – Parte 3

ABC Show and Tell – Projeto de Dan Bucatinsky e Shonda Rhimes, ambos de Scandal e Grey’s Anatomy. Trata-se de uma dramédia inspirada no livro de Bucatinsky Does This Baby Make Me Look Straight?. A história acompanha a vida de diferentes casais que têm filhos estudando na mesma escola. A produção é da ABC Studios em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h35 - Publicado em 11 set 2013, 01h01

Sharon Horgan na versão britânica de ‘Dead Boss’

ABC

Show and Tell – Projeto de Dan Bucatinsky e Shonda Rhimes, ambos de Scandal e Grey’s Anatomy. Trata-se de uma dramédia inspirada no livro de Bucatinsky Does This Baby Make Me Look Straight?. A história acompanha a vida de diferentes casais que têm filhos estudando na mesma escola. A produção é da ABC Studios em parceria com a Shondaland.

The After Party – Projeto de Mark Gordon com roteiro de Scott King (The Neighbors). Trata-se de uma comédia sobre três irmãos solteiros que têm duas coisas em comum: pais que tiveram um casamento feliz e o fato de que cada um é divorciado. A produção é da Mark Gordon Company em parceria com a ABC Studios.

CBS

Salvation – Projeto de Alex Kurtzman, Roberto Orci e Peter Lenkov, todos de Havaí 5-0 (remake), com roteiro de Matt Wheeler. A história gira em torno de um grupo de pessoas que tenta lidar com a iminente destruição do planeta, buscando formas de garantir o futuro da humanidade. A produção é da CBS Studios em parceria com a K/O Paper Production, empresa de Kurtzman e Orci.

CW

Dorothy Must Die – Projeto de Tim Kring (Heroes, Touch), Adam Armus e Nora Kay Foster, que adapta o livro de Danielle Paige, que por sua vez se inspirou em O Mágico de Oz. A história é situada oitenta anos após as aventuras vividas por Dorothy no livro de L. Frank Baum. Mantendo sua juventude, Dorothy Gale permaneceu em Oz onde, com a ajuda do Espantalho, Homem de Lata e o Leão, comanda uma sociedade fascista. Até que uma outra jovem, também de Kansas, chega em Oz e se envolve com um grupo revolucionário de bruxas e seres mágicos que desejam depor Dorothy. Este é o quarto projeto com base na obra de Baum. Os três primeiros são Emerald City, da NBC, Dorothy, da CBS, e Warriors Of Oz, do SyFy.

Fox

Dead Boss – Este é um projeto de Patricia Breen (Suburgatory) que, se produzido, poderá dar à série britânica criada por Sharon Horgan e Holly Walsh um remake americano. A série original teve apenas uma temporada de seis episódios exibida em 2012 pela BBC3. Na história, Helen Stephens é uma mulher acusada de assassinar seu chefe. Seu único álibi para a noite do crime é Justin, seu noivo que, para terminar a relação, decide não testemunhar a seu favor. Assim, ela é condenada e enviada à prisão. Apesar de tudo, Helen decide se manter otimista. Tudo que precisa é conseguir uma apelação, manter uma boa relação com a incendiária com quem divide sua cela e descobrir o verdadeiro assassino. Enquanto isso, ela troca correspondências com Maurice, um condenado que está no corredor da morte no Kansas, EUA. Pelo contrato, a Fox é obrigada a encomendar a produção de um episódio piloto para avaliação. A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Kapital Entertainment.

Frayed – Projeto de Sheldon Turner que adapta a minissérie dinamarquesa Bellicher que, por sua vez, é uma versão do livro The Power of Mr. Miller, de Charles den Tex. A minissérie original teve quatro episódios exibidos em seu país em 2010. O sucesso levou à produção de Bellicher: Cel, com base em outro livro de Tex. Esta produção teve um total de seis episódios. A história acompanha a vida e os trabalhos de um consultor corporativo arrogante que se envolve em uma conspiração. Para ajudá-lo, ele conta com um ex-agente do governo paranóico e desvairado. A produção é da Sony TV em parceria com a Vendetta, empresa de Turner, e a Scripted World.

Projeto de Cox, Arquette e Patel – Desenvolvido por Courteney Cox (Cougar Town), David Arquette e Vijal Patel, que ficou a cargo do roteiro, o projeto é uma comédia sobre um casal que, tendo criado filhos confiantes e desembaraçados, descobre ser difícil lidar com eles quando chegam na adolescência. A produção é da Coquette, produtora de Cox e Arquette, em parceria com a ABC Studios.

Clothing Optional – Projeto de Mark Gordon e Scott King (The Neighbors). Esta é uma comédia sobre uma família proprietária de um resort. Quando um escândalo ameaça o futuro dos negócios, ela decide transformar o local em um campo de nudismo. A produção é da Mark Gordon Company em parceria com a ABC Studios.

Continua após a publicidade

The Worst Best Thing – Projeto de Barry Schwartz, Greg Malins e Seth Gordon. Trata-se de uma comédia sobre três casais. Dois deles têm filhos recém nascidos, o outro está prestes a ter um bebê. A produção é da Sony TV em parceria com a Exhibit A.

DVD da minissérie dinamarquesa ‘Bellicher’

HBO

Crushed – Projeto de Tina Gordon Chism sobre uma família afro-americana que, repentinamente, assume o controle de um vinhedo em Napa. Sem experiência ou conhecimento sobre como mantê-lo, ela começa a utilizar meios pouco ortodoxos para oferecer seu produto e manter um estilo de vida único.

Showtime

Projeto de Buss, Rambis e Shelton – Desenvolvido por Jeanie Buss, Linda Rambis e Ron Shelton, que está a cargo do roteiro. A história apresenta a vida de uma família proprietária de um time de basquete profissional. A produção é da Street Reason Entertainment.

NBC

Projeto de Ehrin e Katims – Desenvolvido por Kerry Ehrin e Jason Katims, ambos de Bates Motel, o projeto é uma comédia de humor negro que acompanha a vida de duas mulheres que trabalham para a polícia de Boston. Uma delas é uma latina de vinte e poucos anos, ambiciosa e inexperiente; a outra é uma mulher de quarenta e poucos anos, mãe solteira, com muita experiência. A produção é da Universal TV em parceria com a True Jack Productions, empresa de Ehrin.

Projeto de Heigl, Hawley e Simonds – Anunciado em agosto, quando ainda não tinha um canal definido, o projeto foi adquirido pela NBC. Desenvolvido pela atriz Katherine Heigl (Grey’s Anatomy), com roteiro de Alexi Hawley (The Following) e produção de Robert Simonds, a história acompanha a forma como a CIA trabalha para supervisionar as reservas de biodiversidade na Terra. Se a série for produzida, Heigl interpretará a assessora de comunicação que mantém o Presidente dos EUA informado sobre o assunto.

Sem Canal Definido

Man on Fire – Projeto da New Regency, com roteiro de David DiGilio, que adapta o filme Chamas da Vingança, de 2004, o qual, por sua vez, é uma versão do livro de A. J. Quinell. No filme, um ex-agente da CIA trabalha como guarda-costas para uma família no México. Quando ela é morta e Pita, uma menina de nove anos, é sequestrada, ele busca por vingança. Na série, ele reencontra Pita dezoito anos depois. A produção é da Regency em parceria com a 20th Century Fox.

Cyclops – Projeto de New Regency, com roteiro de Todd Komarnicki, que adapta a novela gráfica francesa. Situada cinquenta anos no futuro, a história apresenta Douglas Pistoia, um soldado que participa de diversas missões realizadas em diferentes países do mundo. Durante cada conflito, os soldados carregam com eles câmeras que transmitem ao vivo toda a ação. Com isso, os conflitos se transformam rapidamente em entretenimento. A dedicação de Pistoia o leva a subir de posto, forçando-o a enfrentar situações e tomar decisões que o fazem questionar sua própria humanidade. A produção é da Regency em parceria com a 20th Century Fox.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Continua após a publicidade

Publicidade