Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos projetos e pilotos – Fevereiro de 2013

AMC Terror – Projeto de Alexandra Milchan com roteiro de David Kajganich. Situada no ano de 1847, a história acompanha a expedição da marinha real ao Ártico onde encontra uma criatura predadora que coloca em risco a tripulação e os nativos da região. A produção do projeto é da Scott Free, empresa de Ridley Scott, em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h49 - Publicado em 21 fev 2013, 10h47

AMC

Terror – Projeto de Alexandra Milchan com roteiro de David Kajganich. Situada no ano de 1847, a história acompanha a expedição da marinha real ao Ártico onde encontra uma criatura predadora que coloca em risco a tripulação e os nativos da região. A produção do projeto é da Scott Free, empresa de Ridley Scott, em parceria com a Management 360.

BBC

Projeto de Morgana Robinson – Criado pela comediante Morgana Robinson, o projeto está em fase de desenvolvimento para ser avaliado pelo canal BBC3. Trata-se de uma sitcom na qual Morgana interpreta diversos personagens. A história gira em torno de uma celebridade que está em declínio e precisa reconstruir sua reputação e reconquistar a fama. A produção do projeto é da Running Bare Pictures.

Vic & Bob – Projeto de Vic Reeves e Bob Mortimer que recebeu a encomenda de um episódio piloto, o qual será filmado diante de uma audiência no dia 22 de março. Estrelado por Vic e Bob, o piloto também terá no elenco os atores Dan Skinner, Matt Berry (The IT Crowd), Dylan Edwards (Pramface), Morgana Robinson e Daniel Simonsen. Nenhuma informação foi divulgada sobre o enredo.

FX

Crash and Burn – Projeto de Gale Anne Hurd (The Walking Dead) com roteiro de Jeffrey Lieber (Necessary Roughness), adaptado da obra não ficcional de Kevin Conley, The Full Burn. Na história desenvolvida pelo projeto, Doc Dixon tenta sobreviver e manter sua família unida trabalhando como dublê de filmes em San Fernando Valley, após a guerra do Vietnã, período em que ainda não existiam os recursos oferecidos pelos programas de computador. A produção do projeto é da Universal Cable Productions. Se produzida, será a segunda série a apresentar os trabalhos do dublê de filmes. A primeira foi Duro na Queda/The Fall Guy, produzida na década de 1980 com Lee Majors.

 Lifetime

Cleopatra

Cleopatra – Projeto de minissérie em quatro episódios criado por Robert Port (Numb3rs), Michael Goldstein e Mike Larkin (Scoundrels), com roteiro de Port. A história narrará a vida de Cleópatra, rainha conhecida por sua beleza e seus relacionamentos com os romanos Júlio César e Marco Antônio, durante o período em que governou o Egito. Se produzida, esta será a segunda minissérie sobre Cleópatra. A primeira foi a minissérie da ABC Cleópatra, de 1999, co-produzida com a Alemanha, na qual a rainha foi interpretada pela chilena Leonor Varela, que recentemente foi vista na nova versão de Dallas, interpretando Marta Del Sol. A NBC também tem um projeto em desenvolvimento sobre a vida da rainha, anunciado em agosto de 2012. Ainda não está claro se o projeto já foi descartado ou continua em processo de roteiro.

Continua após a publicidade

 HBO

All Dressed Up and Everywhere To Go – Projeto de Lena Dunham e Jenni Konner, ambas de Girls, que adapta a vida da personal shopper Betty Halbreich. Por enquanto, o projeto está em fase de roteiro. Em 1976, Betty iniciou sua carreira de personal shopper trabalhando com diversas celebridades e socialites de Nova Iorque. Entre elas, Joan Rivers, Meryl Streep, Sarah Jessica Parker, Katie Couric e Glenn Close. Trabalhando ao lado de estilistas, ela também atuou como consultora de moda para filmes e séries de TV, como Sex and the City.

Tales of Dunk and Egg – Projeto de George R.R. Martin que adapta sua própria obra. Este poderá ser um prelúdio para Game of Thrones, também criado por Martin. A história é situada 90 anos antes da trama desenvolvida em Game of Thrones, apresentando a vida de Ser Duncan, guarda real, e Aegon Targaryen, príncipe de Westeros. Por enquanto, o projeto está em fase de desenvolvimento.

 Showtime

Projeto de Logan e Mendes – Criado por Josh Logan e Sam Mendes, com roteiro de Logan, o projeto foi divulgado em novembro de 2012 quando ainda não tinha um canal definido. Agora o projeto está nas mãos do Showtime, que estuda a possibilidade de encomendar a série sem passar pela produção de um episódio piloto. Divulgada como um drama de terror psicológico, a história segue a linha do filme A Liga Extraordinária, acompanhando as aventuras de diversos personagens conhecidos da literatura mundial (como o Doutor Frankenstein e sua criatura) caçando vampiros.

The 4th Reich – Projeto de Jane Rosenthal e Robert De Niro com roteiro de Sonya Winton e Jonathan Kidd. Na história, um grupo neo-nazista tenta expandir seu movimento. Tentando impedi-lo, o FBI liberta o antigo líder do grupo na condição de que ele atue como consultor e informante. No entanto, ao voltar à sua antiga vida, ele descobre que seu filho de 15 anos se tornou membro do grupo, agora liderado por seu ex-melhor amigo. A intenção dos produtores é a de desenvolver uma história que possa explorar os conflitos vividos por aqueles que se afastaram de movimentos extremistas e a forma como esses grupos influenciam e colocam em risco a vida de jovens. A produção do projeto é da Tribeca, empresa de Rosenthal e De Niro, em parceria com a Paradigm, empresa de Winton e Kidd.

Starz

Projeto de Walley-Beckett e Bender – Desenvolvido por Moira Walley-Beckett e Lawrence Bender, ambos de Breaking Bad, o projeto gira em torno de uma jovem bailarina que se une a uma companhia de balé de prestígio em Nova Iorque. A intenção dos autores é explorar os bastidores deste universo no qual muitas jovens vivem uma existência disfuncional.

Sem Canal Definido

Berlin – Projeto de minissérie em cinco episódios criado por Paul Unwin. A história inicia durante o período da guerra fria e segue até os dias de hoje. Trata-se de um thriller de espionagem que ainda não teve seu enredo divulgado. A produção do projeto é da Company Pictures.

Reamde – Projeto de Chris e Paul Weitz que adapta a obra de Neal Stephenson, com roteiro de Chris. Na história, Richard Forthrast, a ovelha negra de uma família do Iowa, vive há quatro décadas em uma cidade que faz fronteira com o Canadá, onde comanda a venda de maconha. Mas seu vício são os jogos online. Como parte das regras dos jogos que ele utiliza, Richard adquiriu diversas peças de jogadores chineses, que acumularam uma fortuna em armas virtuais para vendê-las a compradores americanos e europeus. Seu objetivo é criar seu próprio negócio virtual. Mas a linha que separa a realidade e a fantasia é rompida quando um vírus conhecido como Reamde danifica os arquivos do jogo. A produção é da Fox TV Studios.

The Whisky a Go Go – Projeto de Richard Branson que pretende narrar a história do famoso clube noturno localizado na Sunset Strip, em Los Angeles. O projeto será oferecido a canais a cabo. A história acompanha a vida da família Magilieri, liderada por Mario Magilieri, proprietária do clube, apresentando também os artistas, músicos e jovens que frequentaram o local ao longo dos anos. Entre eles, Jimmy Hendrix e Frank Zappa, entre outros. O Whisky a Go Go abriu suas portas em 1964 e continua em atividade. A produção do projeto é da Virgin Produced, que pertence ao Grupo Virgin, em parceria com a Energy Entertainment.

Continua após a publicidade
Publicidade